quarta-feira, 3 de setembro de 2014

EDUARDO CAMPOS : VÍTIMA DE ATENTADO ?

Post de Berto Filho

 É, este assunto (atentado a Campos) continua boiando nas águas turvas de mistérios ainda não decifrados da criminalidade na política brasileira. 


Fiquei perplexo no momento em que a TV pôs no ar as primeiras imagens dao fatídico 13 de agosto. Não queria acreditar.
Senti muito a partida do simpático e carismático ex-governador de Pernambuco. Estava subindo e conquistando uma fatia do eleitorado situada entre Dilma e Aécio, com o sopro de Marina. O "acidente" com o avião alugado pelo PSB mudou completamente o cenário eleitoral e liberou Marina para uma viagem solo de alta velocidade, iniciada logo após os funerais de Campoa.   

Aécio tinha selado um acordo com Eduardo (de luta conjunta contra o PT/Dilma) que Marina ainda não ratificou, com a intensidade e gravidade que o conteúdo dessse acordo requer. Marina está muito na onde do PT, hoje se comprometeu a continuar o Mais Médicos. Será que ela vai a Havana comemorar a possível renovação do acordo com Fidel Castro ? Estaríamos trocando 6 por meia dúzia ?

A ideia de atentado tem rondado algumas consciências, e se foi crime, foi perfeito. Não há provas.

A quem interessaria implodir o quadro da sucessão ? Marina parecia estar sufocada no bunker do PSB, embora sendo vice de Eduardo. Ela foi uma grande beneficiada, capitalizou bastante (eleitoralmente e no tempo certo) a comoção da tragédia. Mas teria tido a coragem de desistir de viajar porque sabia que o avião (explosões à parte) ia cair ?
Não creio nisso porque, embora Marina não seja nenhuma santa, sua ganância pelo poder não iria a tanto.


Para o PT, que tem antecedentes criminais velhos conhedidos, seria uma boa estratégia mudar o quadro riscando do mapa um oponente só para alavancar Dilma ?
Ou, como diz o autor do texto central desse post, riscando os 2 (Marina Campos) de uma tacada só ?

Depois de ler as considerações do coronel do Exército José Ori Dolvin Dantas, especialista em análises de atentados terroristas, talvez você comece a desconfiar que foi assassinato mesmo e não um mero acidente.


O texto dele é objetivo, claro e póe no ar várias suspeições.
Leia.


O Acidente e Morte de Eduardo Campos
por José Ori Dolvin Dantas - Coronel do Exército

Usei os seguintes argumentos para justificar que o acidente foi um atentado.

1. Um jato executivo bimotor de porte médio fabricado em 2010 com 300 horas de voo é um avião novo!

2. A aeronave estava com as inspeções gerais e periódicas previstas no programa de manutenção em dia.

3. Equipado com sofisticados instrumentos de navegação que permitem pousos e decolagens em qualquer condição de tempo.

4. Gravador de voz em pane? Difícil de engolir. Ou o CENIPA recebeu ordem para não divulgar o conteúdo do áudio ou o gravador foi danificado durante o pernoite no pátio do aeroporto Santos Dumont.

5. A voz do piloto no diálogo com a torre de controle e divulgada por uma emissora de TV logo após o acidente mostrava muita tranquilidade da tripulação, apesar da chuva e da pouca visibilidade durante os procedimentos de aproximação.

6. Há fortes indícios de duas explosões: uma na cabine ou nas turbinas, o que fez o avião despencar; a outra, onde estavam os passageiros (motivo de os corpos terem sido totalmente esmigalhados). É tão evidente que houve esta explosão que não se achou,sequer, um pedaço de crânio, para se comparar fichas odontológicas a qualquer arcada dentária. Somente com o exame de DNA foi possível identificar o que sobrou de cada corpo.

7. Algumas considerações:

· Se os pedaços da aeronave e partes significativas de corpos são encontrados em uma área extensa, pode-se afirmar que a explosão aconteceu ainda em voo. Foi o caso do atentado em 1988 ao Boeing 747 da PAN AM sobre a cidade escocesa de Lockerbie.

· Se os pedaços da aeronave e partes significativas de corpos são encontrados concentrados em uma área, significa que a explosão aconteceu após a queda e foi ocasionada basicamente pelo combustível no momento do impacto com o chão.

8. Neste acidente com o Cessna 560 XL, o que chama a atenção é a evidente desintegração de toda a fuselagem e o despedaçamento completo de todos os corpos. A única forma de justificar um cenário como esse é um impacto frontal da aeronave com uma parede em pleno voo (o que não aconteceu) ou uma explosão ocasionada por um artefato explosivo durante o impacto com o chão. Vejam que o noticiário mostrou que, antes da aeronave bater no solo, ela tocou na quina da cobertura de um prédio.

9. Possivelmente foi nesse momento que a turbina foi arrancada e arremessada como um míssil para dentro de um apartamento próximo. Com certeza essa colisão diminuiu ainda mais sua velocidade. Então, de forma nenhuma podemos justificar o fator velocidade como causa do esmigalhamento dos corpos e estilhaçamento de toda a fuselagem. No acidente da TAM em Congonhas foram encontrados centenas de corpos queimados ou carbonizados mas praticamente inteiros.

10. Há indícios fortes de que as explosões aconteceram de dentro para fora da aeronave. Uma evidência comprovada é a porta ter sido encontrada longe do centro de gravidade do acidente.

11. Dizer que acima de 8 “G” os corpos se desintegram é verdade, mas o avião estava subindo e manobrando. Caiu com velocidade muito aquém da velocidade cruzeiro.

12. Neste voo estaria também a candidata Marina Silva. Acabaria qualquer possibilidade de haver o 2º turno e de o PT não vencer as próximas eleições. O tiro saiu pela culatra!

13. Esta aeronave não foi guarnecida durante o seu pernoite nas instalações do Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro. O sabotador teve tempo mais que necessário para o seu intento.

 Obs.: o coronel José Dolvin fez cursos na SWAT americana e diversos cursos de Inteligência e Tecnologia Militar nos Estados Unidos,
conhece tudo sobre terrorismo e anti-terrorismo nos dias atuais. Uma excelente dica de personagem para o Programa RODA VIVA, da TV Cultura e o "Canal Livre". da Band.  E que tema explosivo, hein ?

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