terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A MULHER DO CAFEZINHO

Postado por Berto Filho

Para descontrair.
Dois leões fugiram do jardim zoológico.
Na fuga, separaram-se para despistar os perseguidores.
Um dos leões fugiu para a floresta e outro para o centro da cidade. Tão bem escondidos que ninguém os encontrou. Tinham sumido.
Depois de uma semana, para surpresa geral, o leão que havia fugido para a floresta voltou. E voltou magro, faminto e alquebrado.
Nem parecia mais um assustador leão. Só foi aceito de volta no zoo por questão de humanidade. Assim, foi reconduzido à sua jaula.  
Passaram-se oito meses e ninguém mais se lembrava do outro leão, até que certo dia ele foi recapturado. Voltou para o jardim zoológico gordo, sadio, vendendo saúde. 
 Mal ficaram juntos de novo, o leão que fugira para a floresta, interpela o colega:
- Como é que você conseguiu ficar na cidade tanto tempo e ainda voltar com essa saúde? Eu, que fugi para a mata, tive que pedir clemência porque não encontrava o que comer. Vai, me diz como?
O outro leão então explicou:
- Enchi-me de coragem e fui me esconder numa repartição pública.
Cada dia comia um funcionário e ninguém dava por falta dele.
- E por que voltou para cá? Tinham acabado os funcionários?
- Nada disso. Funcionário público é coisa que nunca acaba.
É que eu cometi um erro infantil.
- Qual foi? - conta logo, vai!!
- Comecei comendo um diretor, um diretor de serviços, um chefe de divisão, um chefe de repartição, um chefe de seção, funcionários diversos e ninguém deu por falta deles! No dia em que eu comi a mulher do cafezinho, aí danou !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário