sábado, 7 de fevereiro de 2015

PT : A MELHOR DEFESA É O ATAQUE

py :
,

Posso não gostar um pingo do Lula considerando o saldo devedor, confrontando ativos (bondades sociais) e o imensurável passivo moral durante os 8 anos de seu, mandato e nos 4 e pouco como bedel da sua eleita Dilma Rousseff.  Mas estou longe do sentimento da raiva. Meu coração está limpo mas a mente teima em retardar o perdão para esse pecador inconfesso. E por que essa tendência a ser indulgente com a alma do ex-presidente ? É que, na recente comemoração dos 35 anos do PT, lá estava ele falando de política e ética, e também  - e aqui entra a minha parcela de boa vontade e compaixão - mostrando que foi muito forte, como ser humano, para sofrer as sessões de quimioterapia e radioterapia a que foi submetido para se livrar de um câncer. Ele venceu e é por isso que estava ali.

Nesse momento, arrancando lágrimas de uma plateia cúmplice em tudo, Lula era "o cara" metendo a colher onde foi chamado, lamentando os "vícios" (?) de "cumpanheros" que enchem o PT de vergonha... e isso diante do presidente do Uruguai, Jose Mujica, convidado especial. 

Sabemos que a mídia não petista na qual a TV Globo está inserida é denominada pelos petistas de PIG, palavra inglesa que significa "porco", o adjetivo e hão o substantivo, que, no vocabulário petista significa Partido da Imprensa Golpista. 

Sabemos que, em vez de atacar publicamente a Globo por (segundo o PT) ser golpista e por cumprir o sagrado dever de informar o distinto público sobre as loucuras criminosas que esse conjunto de mafiosos vem praticando - o governo do PT continua pondo 70% de suas moedinhas de investimento em publicidade nos "porquinhos" globais. Uma contradição, não acha ?  Não, eles odeiam a Globo mas são "obrigados" a usar o Sistema Globo porque é vital fazer chegar suas mensagens a tutti quanti. Não possuem um canal próprio para chegar à massa. É um sonho cuja realização muito provavelmente está adiada sine die.  

Saiu hoje, 7, uma pesquisa do Datafolha dando conta de que a aprovação do governo Dilma despencou 20 pontos, sinal que permite a seguinte leitura : legiões de eleitores que votaram nela mais os eleitores que não votaram nela, se as eleições fossem em março, Aécio seria o presidente. Não porque ele tenha aprimorado o arsenal de argumentos contra Dilma. Não, as seguidas denúncias de novas ladroagens verbalizadas pela mídia fizeram o estrago,

O governo é de Dilma mas o ideal republicano e a força moral estão na oposição, que finalmente assumiu suas obrigações. Está pronta para qualquer parada..  

Sublinho que essa baixa de 20 pontos é registrada sem que, de fato, a presidente tenha começado o seu segundo mandato. Em fevereiro governadores reeleitos já estão tocando suas máquinas como se 2015 fosse mera extensão de 2014. Mas Dilma, como era de se esperar, dados os malfeitos que a mídia vem desovando para o seu desespero,
está sendo fritada diariamente, com a credibilidade sangrando.  

Resumindo : parcelas de todas as classes que votaram nela provavelmente continuam saltando do bonde andano por não acreditarem que esse governo complete o mandato.

Sabendo ser o protagonista maior e autor intelectual da roubalheira através de mochileiros (entre eles o tesoureiro João Vacari, sucessor de Delúbio Soares, o Moch como é chamado por sua turma), o PT não tinha nada a comemorar mas fez um festão, os militantes ovacionaram todos que usavam o microfone.  Foi como se todos ali tivessem entrado numa igreja para rezar, expiar os pecadaços mortais e revelar sua fanática auto-indulgência.

O PT se julga o pai protetor dos miseráveis da América Larina e por isso assume sem nenhum pudor a imagem de ser um Robin Hood, só que às avessas, imoral : rouba dos "ricos" - para o PT e militantes aloprados, dinheiro público não é de ninguém - e dá aos pobres o resto que sobrar da distribuição do butim. Dá mesmo ?

Parece filme de terror. A máquina de roubar do PT foi instalada na Petrobras e sabe-se lá onde mais com a doce missão de sugar dinheiro público realizando as ambições desmedidas e explorando as fraquezas e delinquências de seres manipuláveis ou convencidos de que, neste país, o crime compensa. É, pode ser verdade. As consequências lenientes do mensalão tornam toda a afirmação de que a Justiça será feita in totum no petrolão um tanto precipitada nesse momento..  




Nenhum comentário:

Postar um comentário