sábado, 21 de fevereiro de 2015

DILMA PARA TODOS


Resultado de imagem para dilma rousseff e o petrolão


A presidente Dilma parece mais magra e com olheiras visíveis. A culpa é do regime. Mas qual regime ? Seria o político, indisposição inata para o diálogo e para admitir com humildade que realmente existiu a gatunagem do PT e que a condena sem jogar a culpa de tudo no ex-presidente Fernando Henrique Cardoso?

Ou a culpa de sua magreza advém da saraivada de obuzes em sua direção e na do Lula, que partem de todos os lados, inclusive do Congresso ? O presidente da Câmara Federal está com a faca e o queijo. Eduardo Cunha não vai deixar barato qualquer apoio automático para que os projetos do governo passem todos ou para que ela continue no cargo como refém do PMDB e das oposições.
É do Congresso que podem ser disparadas balas certeiras, fazendo-a capitular seja pela renúncia, seja pela dolorosa exposição a um processo de impeachment.
Apesar da aparente normalidade na superfície, há no subterrâneo vulcões prestes a irromper, atiçados pelas seguidas revelações dos malfeitos praticados por gente do governo, leia-se PT.

Dilma deveria começar a pensar numa ruptura total com o PT e cair nos braços do PMDB, certificando-se, antes, de que será recebida como uma personalidade política assumida e com atestado de amor pela democracia e pelas práticas republicanas no exercício do poder.

Não será nenhum exagero afirmar que o PMDB esfrega as mãos (de alegria) diante dessa oportunidade única de finalmente chegar ao poder - e de permanecer nele por muito tempo - de uma forma bem mais confortável do que teve que aguentar esses anos todos, protagonizando o obscuro papel de coadjuvante do poder estabelecido.

Hoje, na política partidária - Dilma deveria se manter acima disso pela importância do cargo, a equidistância dos extremos é a saída mais sábia - ela é apenas o porta-voz desse partido, faz tudo que ele manda.

Imagine que Renan, Temer e Cunha estejam armando o bote para o pós-impeachment ou renúncia de Dilma. Que destino estaria reservado a Dilma na nova conjuntura ?

Seria abrigada como refugiada útil ou como sequestrada em um cativeiro distante do Planalto ?
   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário