terça-feira, 30 de dezembro de 2014

2015 VAI COMEÇAR FERVENDOr










2015 começa ardendo no bolso furado dos contribuintes (aumento nas contas de luz e outras garfadas) e na seara da corrupção na política, com a Petrobras no meio do tiroteio.

Um dos colaboradores deste blog me enviou por e-mail as questões abaixo, que retratam uma realidade aparentemente paralela mas que pode vir à tona e bagunçar o coreto do Planalto, a qualquer momento em edição extraordinária..

Diz ele : As perguntas que me ocorrem são as seguintes:

1. Se a Graça Foster for demitida quem terá a coragem de assumir a presidência da Petrobras ?

2. Se a Dilma for processada pelo Governo Norte-americano por ter lesado os investidores daquele país ela não poderá mais sair do Brasil sob pena de ser presa pela Interpol num caso semelhante ao do comediante Paulo Maluf.

3. O mesmo fatalmente acontecerá com os outros países como França, Inglaterra, Alemanha, Japão e China.

4. Até agora, com enorme atraso, o balanço da Petrobras não foi assinado. Quem da Empresa terá a coragem de assinar esse balanço ?

5. Justificadamente apavoradas, pessoas físicas e jurídicas, numa quantidade crescente, irão oferecer delações premiadas. A Polícia Federal e os demais órgãos de apuração e julgamento terão capacidade física para realizar tanto trabalho ?

6. Inteligentemente, o Juiz (STF?) ainda não apresentou a lista dos políticos indiciados. E quando ele apresentar, qual será a dimensão e quais as consequências desse caos específico ?

7. Com todas as grandes empreiteiras provavelmente corruptas quem irá ao menos terminar as grandes obras do "PAC" em andamento ?

8. Com o inevitável impeachmentda Dilma quem assumirá o governo ?

9. E os Correios, o Banco do Brasil, o BNDES, a Caixa Econômica Federal, a Companhia Vale do Rio Doce, a Petrus, a Previ......?

10. E o depoimento do Lula para a Polícia Federal ?

11. E o caso do Lulinha / Friboi /BNDES ?





Nenhum comentário:

Postar um comentário