quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

CAMPANHA PRESIDENCIAL NO FACEBOOK

Postado por Berto Filho
Está na coluna "Radar" online do Lauro Jardim na VEJA
 
Dilma, Aécio e Campos: o alcance dos três candidatos no Facebook

A guerrilha da campanha presidencial pelo Facebook está engatinhando – a rigor, na verdade, não começou. Mas os perfis oficiais e não oficiais dos três candidatos principais estão se posicionando.

Há duas semanas, o Palácio do Planalto lançou sua página oficial do Facebook. Os resultados ainda são modestos:

35 000 fãs e uma média de apenas 4 800 “falando sobre isso”, que é uma medida sobre o alcance da fanpage. A página de Dilma administrada pelo PT – e considerada pelo governo como “não oficial” – tem 127 000 fãs e 72 000 que estão “falando sobre isso”, um bom resultado.

Eduardo Campos tem uma página com 155 000 fãs e 54 000 “falando sobre isso”, também uma taxa alta de participação.

Aécio Neves conta com duas páginas oficiais. Uma que leva o seu nome e tem 221 000 fãs e 33 000 “falando sobre isso”. E outra criada mais recentemente apelidada de “Conversa com brasileiros”, com um número alto de fãs – 212 000 – , mas baixo em termos de alcance: apenas 21 000 “falando sobre isso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário