sábado, 25 de janeiro de 2014

EMPRÉSTIMO PARA PAGAR O BOLSA FAMÍLIA

Postado por Berto Filho

Recebi a mensagem abaixo de fonte segura. O link remete a um documento do Banco Mundial que, ao que tudo indica, é público e confere com o texto que antecede o link.
Não saiu ainda em lugar nenhum.

Vamos acompanhar, onde há fumaça há fogo.
O Bolsa Família hoje alcança 50 milhões de brasileiros, ou seja, 50 milhões de votos potenciais agradecidos pela Bolsa abençoada. A verba "milagrosa", que agora sabemos, é abastecida também pelo insuspeito Banco Mundial, vai subir ainda mais este ano, que, não por acaso, é eleitoral. A oposição evita criticar o programa para não perder votos desse enorme curral de agraciados. Voto de cabresto do século 21.
O BF necessita urgentemente de portas de saída senão vai se transformar numa bola de neve social impagável. 




Agora, a denúncia.

O BRASIL ESTÁ PEGANDO EMPRÉSTIMO NO FMI PARA PAGAR O BOLSA FAMÍLIA
Até o momento foi contraído (um empréstimo de) 572 milhões de dólares, que equivale a quase 2 bilhões de reais, sobre o qual incidirão juros. O país terá um aumento grotesco da inflação e cairá no abismo econômico de forma semelhante ao que ocorreu na Grécia. Essa é uma informação muito grave: o PT está endividando o país para manter os votos dos beneficiários do Bolsa Família.
http://www.worldbank.org/projects/P087713/br-bolsa-familia-1st-apl?lang=en&tab=overview

Se essa denúncia é apenas um granada sem pavio, só o tempo vai confirmar. Mas o governo pode se entecipar e comprovar que não tomou nenhum centavo enprestado do Banco Mundial para pagar o BF. E explicar didaticamente de onde vem a grana que banca o programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário