Postado por Berto Filho
Xuxa, no programa 'TV Xuxa', da Rede Globo - Matheus Cabral
Pois é, leio na Veja que a TV Globo resolveu deletar da grade o programa da Xuxa. Este sábado foi o último desta série. O que não quer dizer que ela não vai voltar mais pela Globo.
Isso vai depender mais dela mesma, da sua capacidade de entrar em sintonia fina com os grandinhos, particularmente no palco. Nos últimos anos, tentou aproximar-se do público adulto de uma forma um tanto inusitada, abrindo o armário de sua intimidade. Não pegou bem. Sua personalidade artística parece não ter conseguido desconectar-se das inspirações dos primeiros programas.
Do acervo da Xuxa, fazem parte milhões de famílias que criaram seus filhotes à luz do carisma e ao som das canções infantis recordistas de vendas. Parecia uma Barbie brasileira.
Talvez esse buraco negro de tempo indeterminado ajude Xuxa e seu establishment a reencontrar o veio do filão de sua impressionante audiência daqueles tempos de paquitos e paquitas e brincadeirinhas inocentes.
Para lidar com o público adulto, Xuxa precisa saber como reprocessar o viço daquele lastro mágico e colocá-lo a serviço de uma nova jornada na TV Globo e na sua vida pessoal.
Com certeza, ela vai desenvolver mais ainda sua reconhecida sensibilidade social consagrada nos projetos da Fundação Xuxa.
E vai ampliar seus conhecimentos gerais, seu raciocínio político e sua visão de mundo não só para fazer televisão mas para viver melhor, se inserir no contexto real e influir positivamente no desenvolvimento da sociedade, sem abandonar a veia do entretenimento.
E por que não Xuxa na politica ? Olha, é apenas uma sugestão...
Na despedida de hoje, Xuxa prometeu voltar à Globo, naturalmente com o prévio consentimento da Globo para tal afirmação. A Globo ajudou a construir um patrimônio valioso, e, por uma questão de inteligência estratégica empresarial, fará tudo para preservar a imagem da estrela formada na casa desde que a foi buscar na TV Manchete.
O momento para descanso pode ser bom para ela mas pega de surpresa a decolagem de sua franquia de casa de festas. Para emplacar essa franquia master, os gestores do negócio contavam com uma Xuxa midiatizada sem custo (na Globo) pelo menos uma vez por semana na maior rede do Brasil, com alto salário, merchans, chamadas, etc. Agora, os comerciais da franquia só entram no ar pagando... a verba sai da bolsa da rainha dos baixinhos.
Xuxa, obrigado. Até a volta.
A matéria da VEJA está no link
http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/em-crise-xuxa-da-adeus-a-tv-por-tempo-indeterminado
Nenhum comentário:
Postar um comentário