segunda-feira, 22 de setembro de 2014

ESTOU DE VOLTA

Post de Berto Filho

Parece que nada mudou no cotidiano político desde o meu último post, uma paradinha técnica para recompor as baterias.

Começo pelo comentário do Lauro Jardim, da VEJA (Coluna Radar Online) a respeito do destino da candidatura do Aécio, o mais competente, preparado para exercer o poder e com projeto definido para restaurar a democracia republicana, que ainda pode ser vítima de atentados como aquele que matou Eduardo Campos com Dilma reeleita nas asas do Bolsa Família (55 milhões de eleitores agradecidos, estelionado eleitoral.  Já publiquei neste blog vários artigos e informações vindas de outros blogs e de pessoas com quem me relaciono por e-mail e facebook a respeito de evidências, mantidas nos porões da mídia, que me levam a crer que Eduardo foi executado em 13 de agosto. Os sabotadores só erraram num ponto : Marina Silva decidiu não ir naquele Cessa mal assombrado.

Agosto, mês do desgosto, demorou a passar.


Vamos ao Lauro.

Aécio Neves começa hoje uma semana decisiva para suas pretensões. Aécio tem ligado nos últimos dias para colaboradores próximos com um discurso na base do “estou subindo, Marina está caindo, dá para emparelhar na reta final e ir para o segundo turno”. Aécio fala baseado nos trackings feitos por encomenda do PSDB. Mas não só

Nos trackings da campanha do PT, os resultados também vão nessa direção. A ponto de animar os petistas, que preferem disputar com Aécio num segundo turno. Muita gente desconfia, inclusive, de uma operação combinada entre o PT e a Vox para alavancar Aécio.

No tracking de ontem feito pelo Vox Populi sob encomenda do PT, Dilma ficou em cerca de 40%; e Marina e Aécio estavam tecnicamente empatados, com a candidata do PSB ligeiramente à frente.

Ressalte-se que os levantamentos do Vox sempre colocam Dilma mais acima e os concorrentes mais abaixo em comparação às pesquisas do Ibope e Datafolha.

Nesta eleição, é proibido falar a palavra “impossível”, depois do que se viu no dia 13 de agosto.

De qualquer forma, duas pesquisas que serão divulgadas nos próximos dias, uma do Ibope na terça-feira e outra do Datafolha na noite de quinta-feira, darão combustível à possibilidade aventada por Aécio ou a sepultará de vez.

(Atualização, às 8h32: nos trackings do PSB, Marina continua bem à frente de Aécio. Em resumo, a palavra agora cabe ao Ibope e ao Datafolha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário