sábado, 6 de setembro de 2014

O' SURFE : FÁBRICA DE CAMPEÕES

Post de Berto Filjho

 SURFANDO COM SKATE





Apresento em primeira mão a você, amigo pessoal, seguidor, leitor fiel ou esporádico, eventual colaborador ou simples simpatizante  que ama a natureza e admira os esportes que respeitam e cuidam do meio ambiente, e a você que surfa ou pratica skate ou sabe quem pratica esses 2 esportes que unem o mar ao asfalto, a última palavra, o "The New Surfskate", uma prancha especial que lhe dá a sensação de surfar praticando skate. A novidade está saindo feito pão quente das oficinas da O' SURFE, no Recreio, pelas mãos do sue criador, o shaper Henry Lelot, meu filho, empreendedor social.

Embora tenha começado como um anúncio, está é a uma comunicação institucional através da qual quero dar mais evidência à minha atividade no 3o setor.

Fundada em 2000 e bi-campeã (2007-2010) do Troféu Carlos Fernando de Carvalho (nome do dono da Carvalho Hosken Engenharia), promovido pela Associação de Imprensa da Barra da Tijuca, e O' SURFE é associada à REMS (Rede Esporte pela Mudança Social, site site da REMS, no link:
http://rems.org.br/index.php/manifesto/ ) , entidade fundada em 2007 com a participaçção da Nike e do PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, que é o guarda-chuva institucional de 52 organizações dedicadas à função social do esporte - a O' SURFE é uma delas.

A O' SURFE assiste cerca de 80 crianças e adolescentes por ano na sua sede e nas praias próximas que servem de campo de treinamento e competições, com cursos gratuitos de surfe e natação no mar, sob a filosofia de prevenção de acidentes no mar..

Um exemplo de transformação social e humana é o atleta da Rocinha Cristiano Gomes que chegou à ong com 8 anos e hoje tem 17. Ele ganhou na categoria sub-18 o Rio Surfe Camp 2013 idealizado e coordenado pela O' SURFE.

A O' SURFE é uma fábrica de campeões dentro e fora d'água.
O dono deste blog, além de meter o pau no que não presta, é o presidente da uma ong de surfe e natação no mar.
Você sabia?








Nenhum comentário:

Postar um comentário