sábado, 1 de março de 2014

RESPOSTA PARA MINHA AMIGA SECRETA

Postado por Berto Filho

Minha amiga secreta, maravilhosa pianista, muito ativa nas suas colaborações, me confessou estar aterrada com o julgamento no STF que absolveu os condenados do mensalão pelo crime de formação de quadrilha.
Sirva-se primeiro desse aperitivo, o desabafo do ministro Joaquim Barbosa, feito no clima e no cenário desse julgamento.
http://youtu.be/xQVTGMGhr5Q


Agora, respondo a ela. Leia..

Em 2002, a classe média, um tanto enjoada com os 8 anos seguidos de FHC, resolveu dar um cheque em branco para Lula e o PT. 10 anos antes, talvez mais, por aí, o PT, muito bem organizado na sua estrutura de arrecadação de recursos por meio de "vaquinhas compulsórias" (comparáveis com as das multas dos mensaleiros, exceto pelo caráter de doação), arrancadas dos salários dos simpatizantes e militantes que trabalhavam no governo, já havia aparelhado as repartições públicas, autarquias e empresas estatais, principalmente Caixa, BNDES, BB e Petrobras, que hoje são os pilares da sustentação da política econômica e das políticas públicas desse governo. E a classe média não se deu conta disso ao dar a Lula o cheque e branco. Deu no que deu. O PT aparelhou até o STF...

Sob o guante do PT, o Brasil está dividido em 2 partes que se digladiam em diferentes arenas com agressividade cada vez maior: uma, contra, e outra, a favor do governo. Quer dizer, do PT. Uma das arenas é a internet, existem 2.000 blogueiros petistas disparando "mísseis" o tempo todo contra tudo o que não seja PT ou se oponha aos objetivos do governo. Um desses blogs, querida, é o do Paulo Henrique Amorim, apresentador do "Domingo Espetacular", da Record. Dá uma chegadinha no blog dele - o Conversa Afiada - para comprovar o que estou dizendo. Este site é financiado pelo BB, Caixa e Prefeitura de São Paulo, pode ter outros financiadores ligados ao governo, não sei.


Joaquim Barbosa, Merval Pereira, FHC, Aécio, Marina Silva, Eduardo Campos, o sistema Globo, os ministros Fux e Gilmar Mendes e outros desafetos são demonizados minuto a minuto. Paulo e seus seguidores devem ter ficado eufóricos com a absolvição dos réus do mensalão pelo crime de formação de quadrilha. Devem estar sonhando com a revisão das penas de todos os réus, que, segundo eles, foram condenados pelo que eles próprios chamam de "tribunal de exceção" em um regime, na aparência, ainda democrático e com juízes do STF nomeados, na sua maior parte, pelo ex-presidente Lula. Mas foram os 2 últimos, nomeados por Dilma, que viraram o jogo. Teriam transformado o tribunal de exceção de 2012 num tribunal democrático ? Nem falo das regalias dos mensaleiros nas prisões, um deboche. Ou do superfaturamento dos estádios da Copa, de R$ 2 para R$ 9 bilhões, a Copa mais cara de todos os tempos. Duvida que algumas campanhas de candidatos ligados ao governo tenham sido forradas por esse ervanário ? Nem me estendo sobre a garantia do governo federal de continuar apoiando financeiramente o MST nos seus “eventos” festivos como aquele em Brasília que terminou em pancadaria e mais de 30 soldados da PM do DF, governado pelo PT, feridos. Sangue derramado atoa. Fogo amigo.

A parte que é contra este governo de corruptos e entreguistas do Brasil para a esquerda terceiro-mundista bolivariana acredita na democracia, na Justiça (apesar dos juizes que julgam com sentenças prontas antes mesmo de serem nomeados, para mudar o placar aos 48 minutos do 2o tempo) e nos valores da civilização cristã. São o coração das manifestações de rua de junho de 2013 - sem black blocs -, um contingente expressivo que, infelizmente, no momento, não é maioria, como demonstraram os resultados das eleições de 2010. Está sitiada por contínuas ameaças, entre elas ameaças à liberdade de expressão e à propriedade privada, seja de terras, imóveis, fazendas produtivas ou canais de televisão - a Globo é o alvo número 1 por sua liderança de audiência e inegável influência na formação da opinião da sociedade brasileira; depois dela, a Veja, a Folha, o Estadão, a Época, Exame, IstoÉ, etc, grupos de mídia apelidados pelos petistas, de PIG – Partido da Imprensa Golpista. PIG é “porco” em inglês, não por acaso...

O povão do Bolsa Familia (50 milhões de votos) vê muito mais a Globo que os outros canais, por isso o governo investe no sistema Globo 7 de cada 10 reais que aplica em propaganda dos seus programas e campanhas. O povão do Bolsa Família prefere "ler" o Meia Hora, o Expresso e jornais de bairro a ler os jornais que têm mais páginas e mais textos inteligentes. Nem se os preços fossem iguais ele mudaria o hábito. Ler não é o seu forte. E as donas de casa tiveram que despedir domésticas por causa do alto custo e por isso deixaram de influenciar esse eleitorado historicamente excluído. Está sendo cavado um fosso entre as classes.   


A outra parcela, que é no momento maioria, é simbolicamente representada por uma enorme periferia, uma população de baixo teor de esclarecimento e conhecimento ideológico, de gosto musical duvidoso, que está hipnotizada pela pregação governista de felicidade eterna com o Bolsa Família, o Mais Médicos (cubanos, de preferência, uma forma engenhosa de financiar a ditadura de Havana sob a embalagem de serviços humanitários - fornecidos em regime de escravidão), os programas Minha Casa Minha Vida, Minha Casa Melhor e outros produtos formatados para empanturrar o estômago e a mente das parcelas mais fragilizadas e menos esclarecidas da sociedade, que são a maioria dessa maioria.

O governo do PT tem por meta, não declarada publicamente, mas reiterada em seus encontros e conferências (vide Foro de São Paulo), ocupar indefinidamente o poder para implantar uma ditadura de esquerda e a luta de classes, numa versão cabocla da ditadura do proletariado, com o apoio de capitais privados e empresários deslumbrados, como esses que exportam serviços para Cuba, Angola e adjacências e fazem as obras do PAC, estádios e legados (?) da Copa.

Todos os passos que este governo vem dando, especialmente na política externa, alinhando-se, nesta parte da América, com Cuba e Venezuela, apontam inequivocamente na direção da mencionada ditadura. Só não vê quem não quer ou quem está participando dos ganhos. 

Estamos virtualmente sob uma ditadura comunista (ou socialista, tanto faz) que age, sorrateiramente, sob o disfarce de democracia, usando todos os direitos que uma democracia oferece. Se a Globo e outros sistemas de mídia e resistências do bom senso tivessem sido dominados ou amordaçados, o disfarce democrático seria jogado às traças e viveríamos num inferno. 

Só o voto em outubro - e muita fé em que haja o 2o turno - é capaz de impedir esse desastre. As oposições precisam ser mais incisivas. E não temer dizer a verdade.
Sou avesso a ditaduras, totalitarismos, falsos messias, salvadores da pátria, tiranos, enganadores e ilusionistas eleitoreiros.
Amo a liberdade de dizer o que penso.
Só a democracia permite exercer esse direito.
A virtude nunca está nos extremos.
Sou do PBS - Partido do Bom Senso.

 

Um comentário:

  1. Prezado Berto,

    Permita-me discordar de seus pontos de vista, o que se nota é que a imprensa tomou a frente da oposição e faz campanha sistemática contra o governo. Falam tanto das manifestações de junho do ano passado, mas foi um movimento da classe média em que as pessoas nem sabiam o que estavam fazendo lá.ê fala que o governo do PT é um governo de corruptos e o que falar dos governos anteriores, por acaso foram governos probos e honestos?
    Você já trabalhou lá e sabe como é, será que concorda com essa forma de agir em que se sonega informações? Não se ouve o outro lado o que a Globo, a Veja, O Estadão, a Época e a Folha dizem, torna-se verdade absoluta. Me admira esta sua pregação de que vivemos virtualmente numa ditadura, engano seu vivemos numa democracia em que se diz o que quer e ouve o que não quer.
    Um abraço,
    Hugo Meireles

    ResponderExcluir