quarta-feira, 2 de abril de 2014

CPI DA PETROBRAS PERTO DO SINAL VERDE

Postado por Berto Filho

As oposições, com ajuda de parte da base do governo, conseguiram 228 assinaturas na Câmara e 30 no Senado para viabilizar a CPI mista que deverá investigar negócios da Petrobras sob suspeita de irregularidades. Os "negócios" pra lá de irregulares são vários mas o que se destaca no bolo é a compra supermegafaturada da refinaria de Pasadena, EUA, um ferrão velho comprado a preço de foguete marciano. A diferença entre o preço pago e o que a refinaria valia na data da compra deve ter ido parar em Plutão...
O anúncio da possível entrada em operação da CPI deverá ser uma das principais notícias dos telejornais da noite, depois que o presidente do Congresso, Renan Calheiros, expedir o nihil obstat.

Incluo nesta leva de notas da manhã a admoestação do ministro Joaquim Barbosa ao governador do DF, Agnelo Queiroz, porque este não demonstra "disposição" para apurar supostos privilégios no sistema prisional do Distrito Federal proporcionados indevidamente aos principais presos políticos do mensalão. O presidente do STF já começou a levar cipoadas dos jornalistas, políticos e blogs da esquerda.

De volta à CPI da Petrobras.



Foto : Google

 O jornalista Augusto Nunes, colunista da Veja e apresentador do Roda-Viva, da TV Cultura, grava com frequência comentários curtos de 1 minuto sobre as atualidades da política.

Veja e ouça este :

http://veja.abril.com.br/multimidia/video/petrobras-por-que-a-cpi-apavora-o-governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário