quarta-feira, 30 de abril de 2014

PEQUETITAS PERO PELIGROSAS

Post de Berto Filho

Li no Radar Online, do Lauro Jardim, que Alexandre Padilha insiste em dizer que o laboratório do doleiro Alberto Youssef “bateu na porta errada” ao tentar fazer lobby no Ministério da Saúde.

O comentário é do Lauro : "Se batendo na porta errada o Labogen esteve prestes a garantir uma bolada de 31 milhões de reais, imagina se tivesse batido na porta certa…"

 




É. Cabral e Garotinho já estiveram de bem. Foi quando, em 5 de junho de 2013 (não faz nem um ano), saiu no Diário Oficial do Rio de Janeiro a nomeação de Nelson Nahim Matheus de Oliveira para a presidência da Fundação Estadual do Norte Fluminense.

E o que significa o ato burocrático? Quer dizer que Sérgio Cabral acabava de arrumar emprego para ninguém menos que o irmão do hoje arqui-inimigo Anthony Garotinho.

Garotinho e Nahim romperam em 2008 quando o irmão não foi indicado para compor a chapa de Rosinha à prefeitura de Campos (RJ).

Em briga de irmãos, quem se mete se compromete.

Neinha Freitas, ex-assessora de altíssima confiança do casal Anthony e Rosinha Garotinho durante anos, vai se engajar na campanha de Luiz Fernando Pezão. Neinha chegou a se candidatar a deputada estadual pelo PT em 2010.

A nomeação de Nelson, irmão de Garotinho, por Sérgio Cabral em 2013 para a presidência da Fundação Estadual do Norte Fluminense, parece ter aberto a porteira...

 

PUTIN E O BRASIL  
                                    Igor Sechin Foto : Google


A nota também é da coluna Radar Online, do colunista da VEJA Lauro Jardim. Igor Sechin, o maior aliado de Vladimir Putin, alvo das novas sanções impostas pelos EUA aos russos, não é só ex-espião da KGB e presidente da gigante do petróleo Rosnet (nomeado por Putin, claro).

É também um velho conhecido dos brasileiros – ou pelo menos dos brasileiros que moraram na URSS/Rússia entre os anos 80 e 90.

Sechin fala português fluente. Duas décadas atrás, era o intérprete oficial de delegações brasileiras em Moscou e São Petersburgo e, no Brasil, das delegações soviéticas. Só não sei se o fato de Igor ser o preferido de Putin é bom ou mau para o Brasil.



Um comentário:

  1. Se deram bem mas hoje o Garotinho só sabe atacar Cabral, ninguém aguenta mais essa perseguição!

    ResponderExcluir