quinta-feira, 1 de maio de 2014

MORADORES EXPULSAM INVADORES

Post de Berto Filho

O vídeo no link lá embaixo reporta a reação de moradores do Rio Vermelho, em Florianópolis, a invasores da horda dos sem teto e sem vontade de pegar no pesado. Invadir terra alheia é coisa de bandido. Por falha moral ou delinquência inata ou adquirida, existem pessoas de olho no que não é delas. 



Dorival Caymmi, estiloso

Pensando no drama dos sem teto, peguei uma carona na comemoração do centenário de nascimento do grande Dorival Caymmi e fiz uma paródia da letra da canção do mestre "Eu não tenho onde morar", cuja melodia acredito que você conhece. Só troquei "areia" por "rua", "quarto" por "pato" , e "na beira da praia" por "à margem da vida".
A letra original é o canto de um morador de praia que se lamenta por não ter onde morar junto com a sua amada Maria que mora com as outras ... 
 
"Eu não tenho onde morar,
é por isso que eu moro na rua
eu nasci pequenininho
como todo mundo nasceu
todo mundo mora direito
quem mora torto sou eu
eu não tenho onde morar
é por isso que eu moro na rua
vivo à margem da vida
com a sorte que deus me deu
maria mora com as outras
quem paga o pato sou eu
eu não tenho onde morar
é por isso que eu moro na rua..."


A reportagem é auto-explicativa.

 
https://www.youtube.com/watch?v=w7AqbucRBMA&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário