domingo, 25 de maio de 2014

MIOPIA DE CELEBRIDADES

Post de Berto Filho

"Acho uma perda de tempo ficar criticando o governo com tanta coisa boa acontecendo no Brasil", frase dita por Xuxa, num momento de alienação. Xuxa, pelo jeito, deve estar de bem com Dilma e o governo do PT. Seu Instituto Xuxa Meneghel deve ter conseguido algumas benesses em contrapartida aos projetos sociais que sua ong empreende. É normal a gratidão. Não a quero mal por isso. É um direito dela dizer que só vê coisas boas acontecendo no Brasil. É miopia não admitir que coisas más estejam acontecendo, como a população inteira sabe.

"O dinheiiro roubado dos estádios será recuperasdo com o turismo", frase pronunciada pelo Pelé num momento de euforia esquizofrênica. Pelé dá um drible desconcertante na verdade. Dinheiro público roubado só pode ser recuperado com inquéritos e investigações, como fazem o Ministério Público e a Policia Federal nos escândalos, mais recentes, da Petrobras. Ã renda do turismo não tem nada a ver com o superfaturamento na construção. A miopia do Pelé, denunciada pelo saudoso João Saldanha, deve ter piorado, pelo menos no campo social. 

"Copa do mundo não se faz com hospitais", pérola do 3o pensador desta seletiva coleção de autores de abobrinhas. O que Ronaldo "Fenômeno" disse é fenomenal pelo teor de miopia acentuada de sua infeliz declaração. Confundiu alhos com bugalhos. Não sei quanto custam a construção e equipamentos de um hospital de porte médio para atender uma população de 100.000 pessoas, mas mesmo na minha mais profunda ignorância (me acudam os universitários !), talvez pudessem ser construídos uns 10 hospitais novos com tudo em cima e recuperado outros, que estão mal, com o dinheiro aplicado na Copa - mais de R$ 31 bilhões -  
sem contar que a FIFA vai faturar R$ 15 milhões que vão sair dos consumidores brasileiros e não vai pagar imposto nenhuma sobre essa grana. Leia o artigo que postei aqui há 2 dias sob o título "A GASTANÇA COM A COPA E A FERRANÇA DA FIFA".

Para encerrar, finalmente alguém com miopia zero e mil de sensibilidade social : Abraham Lincoln.



"Às vezes é melhor ficar calado e deixar que as pessoas pensem que você é um imbecil  do que falar e acabar de vez com a dúvida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário