sábado, 31 de maio de 2014

MALUF APOSTA EM DILMA NO PRIMEIRO TURNO

Post de Berto Filho
O folclórico deputado federal Paulo Maluf, símbolo do político corrupto e petista por conveniência, resolveu fazer previsões eleitorais. Na 6a.feira, 30, em ato de apoio ao PT (eles se merecem !), arriscou em sua bola de cristal que dá Dilma na cabeça e no primeiro turno. Mas Lula já admite o 2o turno entre Dilma e Aécio.  Essas duas previsões não estão batendo.

Para justificar sua profecia, Maluf argumentou que eleição se ganha com "imagem e mensagem" e que Dilma tem os dois, ressaltando os quase 14 minutos que a presidente terá de TV, contra os cerca de 4 minutos de Aécio e os 2 minutos de Eduardo Campos (PSB). O que Dilma tem, de fato, é tempo de TV muito maior para produzir "imagem" e "mensagem" e assim reverter a tendência de queda crescente apontada nas pesquisas. Para isso o tempo maior é uma handicap indescartável.   

Tempo de TV é uma vantagem inegável que Dilma leva sobre os concorrentes. Depois de ser poste, ela foi promovida a maquinista do trenzão da base aliada que puxa vagões como Maluf, Sarney, Renan, partidos de aluguel e outras múmias paralíticas - criação do Agildo Ribeiro. Esse trenzão foi usinado com o único propósito de ganhar tempo de TV, verba de fundo partidário e para não perder a reeleição de jeito nenhum. Tempo demais às vezes enjoa o espectador e complica se não for bem aproveitada a vantagem teórica. Os marqueteiros dos concorrentes devem estar bolando estratégias para neutralizar a desvantagem temporal e maximizar os impactos de suas arremetidas, no tempo mínimo de que dispõem.  Criatividade é fator decisivo. Desejo de mudança sem Dilma está comprovado que existe, e da parte de mais de 70% dos pesquisdados pelos institutos. Os marqueteiros de Dilma terão que queimar um bom tempo de TV dessa dianteira na tentativa de provar que ela é a mudança sem o risco do desconhecido e que a inflação está sob controle e continuará sob controle se ela for reeleita. 

Dessa vez, o horário eleitoral gratuito e os debates entre os presidenciáveis nas principais redes de TV e rádio vão ter uma audiência respeitável, digna de final de Copa do Mundo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário