segunda-feira, 19 de maio de 2014

O ESCÃNDALO DE ROSEMARY VAI VOLTAR À TONA

Post de Berto Filho

Esta só saiu (até o momento) no site da Veja. Não sei porque os demais veículos não deram (ainda) nenhuma linha a respeito. Mas o passado sempre volta e aterroriza o presente político dos que se enrolaram nesse malfeito. Em ano eleitoraL, com Lula de garoto- propaganda de Dilma, Rosemary Noronha pode complicar a vida de muita gente, ou não, se a chantagem der certo.

Operação Porto Seguro

PPS tenta convocar ministro para explicar chantagem de Rosemary
Dizendo-se abandonada, a ex-chefe do escritório da Presidência da República decidiu arrastar para dentro do escândalo figuras centrais do Planalto – inclusive a presidente Dilma Rousseff



Diz a Veja na legenda: "Rosemary Noronha: no fundo do poço, ela tentou arrastar para o escândalo figuras centrais do governo"
O líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PPS-PR), vai apresentar nesta semana requerimento para convocar o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, para explicar as chantagens da ex-chefe do escritório da Presidência da República Rosemary Noronha a integrantes do governo. Também serão convidados a prestar depoimento o atual chefe de gabinete da presidente Dilma Rousseff, Beto Vasconcelos, e a própria Rosemary.

As movimentações de Rose, como é conhecida no meio político, foram descobertas pela Polícia Federal (PF) em 2012, quando foi deflagrada a operação Porto Seguro, que desmontou uma quadrilha que vendia pareceres de órgãos públicos a empresas privadas. Na ocasião, agentes da PF fizeram buscas no gabinete dela na Presidência da República em São Paulo e apreenderam documentos.

Depois que foram descobertas suas traficâncias, Rose foi demitida, banida do serviço público e indiciada pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção. Abandonada, ela traçou um plano para obter ajuda política e financeira e começou a chantagear integrantes do governo e a constranger antigos colegas de trabalho, pressionando-os a depor no processo que tramitava sobre seu caso na Controladoria-Geral da União (CGU),
conforme mostrou VEJA.

Nos planos de Rose, o atual chefe de gabinete de Dilma, Beto Vasconcelos, a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra e o ministro Gilberto Carvalho iriam ajudá-la a se reaproximar do ex-presidente Lula. Depois disso, um dos amigos mais próximos de Lula, Paulo Okamotto, providenciou uma banca de advogados para Rose e a ajudou na reforma de um apartamento em São Paulo e na compra de uma rede de escolas de inglês.

"A senhora Rosemary parece ser detentora de muita informação sobre a cúpula do governo passado e deste, então o Congresso Nacional deve oferecer a ela um espaço que ela conte sua versão dos fatos e, talvez assim, esclarecer pontos que continuam ainda muito obscuros", disse Rubens Bueno ao justificar a apresentação do requerimento.

Estou de volta : vamos torcer para o deputado Rubens Bueno ser bem sucedido e lançar à luz do dia um assunto que está hibernando nos porões úmidos da mídia. Sem falar naqueles 25 milhões de euros que teriam sido levados para um banco em Portugal, na mala diplomática,pela ex-gerente do escritório da presidência da República em São Paulo.

A safra é de 2012...

Nenhum comentário:

Postar um comentário