terça-feira, 6 de maio de 2014

A CORNA QUE NÃO ERA MANSA PÔS FOGO NA CASA COM O MARIDO DENTRO

 Post de Berto Filho



Cabo Frio está esquentando no quesito da expansão da criminalidade, que ja era notícia preocupante em maio de 2013. De lá para cá, piorou muito. 
Tem de quase tudo um pouco, por enquanto. Homicídios, assaltos, sequestros, tráfico de drogas, crimes passionais, execuções ...

Já escrevi aqui sobre a sensação de insegurança agravada pela divulgação dos crimes na mídia. Não dá pra não divulgar. A gente tem a impressão de que o crime está cada vez mais perto, e que a polícia, apesar de avisada a tempo, vai chegar atrasada. Mas a gente torce para o mocinho ganhar do bandido, o gato ganhar do rato.

O fato :

Flávia Fonseca Pinheiro, de 35 anos, quebrou o carro do casal, tocou fogo na casa com o marido João Ricardo Hames, de 51 anos, dentro e confessou o crime. Moravam juntos há dois meses em uma casa do bairro das Palmeiras.

De acordo com a polícia, Flávia teria visto mensagens de outra mulher, uma suposta amante, no celular do companheiro. Coitado do celular, ele entrega mesmo... é como batom na cueca ... Não houve aquele flagra da amante saindo de finho da cama e dos lençois amarrotados, como é comum em crimes passionais. Bastou o celular como prova da suposta traição.  Cuidado com quem você sa casou, amigo. Não dê mole como o João Ricardo. Tira o alcool da frente dela. Amansa a fera...

Flávia teria ficado tiririca com a descoberta das mensagens comprometedoras. O casal teria discutido. João Ricardo teria tentado acabar com tudo, sem conseguir provar que não era nada daquilo que Flavia estava pensando. Foi aí que a Flávia jogou tudo pro alto, assumiu a corna violenta, quebrou o carro deles e tocou fogo na casa com o marido dentro e sem saída.

Ainda segundo a polícia a vítima seria fiscal da Receita Federal em Cabo Frio. E não teria conseguido sair da casa depois que a mulher jogou álcool. Morreu intoxicado. Uma coletiva está marcada para hoje : a delegada titular Flávia Monteiro de Barros, que está em reunião no Rio de Janeiro, vai passar todas as informações do crime.

O corpo da vítima está no Instituto Médico Legal de Cabo Frio. Flávia Fonseca Pinheiro está presa e vai responder por homicídio doloso qualificado. A causa da morte de João Ricardo Hames foi intoxicação, segundo perícia.

Mas não parou aí esse fim de semana trágico.

Os corpos carbonizados de duas mulheres aparentando mais de 20 anos de idade foram encontrados em um beco da Rua do Pomar, no bairro Jacaré, em Cabo Frio. Segundo a polícia, estavam seminuas e com muitas marcas de tiros nos rostos. A desfiguração dos rostos dificulta a identificação das vítimas. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Cabo Frio. A Polícia Civil investiga o caso.
Vamos aguardar o próximo crime já que é impossível garantir que nenhum crime ocorrerá. O ser humano é imprevisível.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário