quarta-feira, 21 de maio de 2014

ARQUIVOS VIVOS DOIDINHOS PARA FALAR

Post de Berto Filho

Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, que estava preso por sua relevante participação na Operação Lava-Jato (essa que apura o sumiço de mais de 10 bilhões de reais dos cofres públicos, incluindo a Petrobras) foi solto por decisão do ministro Teori Zavascki, do STF. É um arquivo vivo que teria mais segurança na prisão do que na sua casa, se é que ele foi mesmo para casa...  Em compensação, o doleiro Alberto Yousseff e os demais presos que haviam sido soltos pelo mesmo ministro, que voltou atrás numa manobra ainda confusa, nem chegaram a sair da prisão. Ou seja, estão em segurança.

E o réu Henrique Pizzolato pode sair da prisão hoje ou amanhã.
A Corte de Cassação da Itália, a última instância da Justiça do país, vai decidir esta noite (21) ou amanhã de manhã (22) se Henrique Pizzolato, ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, condenado no processo do Mensalão e foragido na Itália, pode esperar em liberdade a decisão do pedido do Brasil para sua extradição. Ou seja, se a decisão for favorável, Pizzolato poderá ser solto amanhã de manhã da prisão de Modena, onde está desde fevereiro.

Os arquivos vivos citados acima, que metem medo em políticos e gente graúda do governo federal, estão por perto, forrados de segredos que gostariam de revelar em delação premiada.  
E não esqueçam a chantagem de Rosemary Noronha, uma mullher-bomba na vida do Lula.






Nenhum comentário:

Postar um comentário