quarta-feira, 28 de maio de 2014

REVELAÇÕES DO BOM SENSO FUTEBOL CLUBE ESTARRECEM DILMA

Post de Berto Filho

Artur Xexeo, colunista de O Globo e habitué do Domingão do Faustão, é o autor do texto que segue. Mais um ponto nas estatísticas de desconhecimento do Brasil "em favor" de Dilma Rousseff. E um gol contra os cartolas que usam os clubes para se promover e dar um empurrão nos negócios pessoais fora e/ou dentro do futebol, tratando os atletas como mercadorias, lembrando os senhores de engenho.




Dilma ‘estarrecida’ com o Bom Senso

O ministro dos Esportes nunca informou à presidente sobre as condições do futebol no Brasil?
Os atletas do grupo Bom Senso Futebol Clube saíram de uma reunião com a presidente Dilma entusiasmados. Sempre em campanha pelo fim dos salários atrasados - prática comum à maioria dos clubes - e pela reestruturação da tabela de jogos dos nossos campeonatos - os times do Grupo A jogam muito, e os dos outros grupos jogam pouco -, eles relataram que a presidente ficou “estarrecida” e que “não imaginava que essas coisas acontecessem no país do futebol, no Brasil pentacampeão”.

A presidente Dilma não está sozinha. Eu também estou estarrecido. Como é que só agora ela ficou sabendo que a tabela dos campeonatos é injusta e que clubes de futebol pagam salários com atraso? Ela nunca leu jornal? Bem, talvez a presidente não chegue às páginas do noticiário esportivo. Então, persiste outra pergunta que não quer calar: o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, nunca informou à presidente sobre as condições do futebol no Brasil? Há quatro anos no poder, com a certeza, desde o primeiro dia de seu mandato, de que o Brasil sediaria a próxima Copa do Mundo, ela nunca se interessou por saber como são tratados os jogadores do esporte mais popular do país?

Agora, Dilma promete que vai ler “pelo avesso” a Lei de Responsabilidade Fiscal do Futebol que tramita no Congresso. Alguém acredita que vai adiantar alguma coisa? O encontro com o Bom Senso parece mais uma estratégia de marketing da presidente em ano de Copa do Mundo e de eleições presidenciais. É capaz de dar certo. Rende, pelo menos, uma foto nos sites especializados. No mais, é de estarrecer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário