Post de Berto Filho
Uma coisa que o Aécio disse em Manaus hoje pegou bem:
'MUNICÍPIOS NÃO PODEM CONTINUAR SENDO PATINHO FEIO'
Em visita à capital do Amazonas, Aécio falou em “refundar o Brasil” para que os municípios deixem de depender de recursos e da vontade do governo federal. Ele disse que, se eleito, vai reconstruir a federação para impedir que o Executivo federal seja o único a definir as prioridades em cada uma das regiões.
- Os municípios não podem continuar sendo o patinho feio da Federação, dependendo em tudo da boa vontade e do bom humor de quem está no governo central - disse Aécio. - Se eu for eleito presidente pretendo proibir que o governo federal faça desonerações de tributos incidentes sobre a parcela que atende os municípios, porque isto significa menos educação e menos mobilidade. Temos que garantir a alforria dos municípios brasileiros.
O candidato do PSDB prometeu que, se eleito, vai garantir o resgate dos investimentos, com serenidade, tranquilidade para que o Brasil volte a crescer, respeitando os municípios:
- Hoje é atendido quem é amigo do rei ou da rainha, e o dinheiro é público. Não existe essa história de dinheiro federal, dinheiro estadual e dinheiro municipal. O dinheiro é público e é assim que tem que ser tratado: de forma republicana.
Aécio falou a prefeitos do Amazonas em uma casa de eventos na zona centro-sul de Manaus. Horas antes do encontro, a Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) apreendeu duas placas que estavam adornando a parte externa do local com propaganda de Aécio.
O coordenador da Comissão, Fued Cavalcante, afirmou que as placas estavam acima do tamanho permitido de quatro metros quadrados.
- Elas mediam 18 metros quadrados e, além disso, não tinham a identificação do CNJP do candidato nem da gráfica responsável pela confecção - disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário