sábado, 9 de agosto de 2014

O PLANALTO MEXEU NO WIKIPEDIA DE JORNALISTAS GLOBAIS

Post de Berto Filho

O Globo está dizendo que Dilma mandou apurar umas maldades cometidas pelo Planalto contra jornalistas globais e que ela chegou 
a manifestar repúdio por essa falsificação de descrições de atividades profissionais de jornalistas (de posições independentes) na internet.  Você escreve o seu Wikipedia e alguém vai lá e muda tudo, transforma dados curriculares em antedecentes criminais. Tá direito isso ?

Será que Dilma controla mesmo a turma do porão (ou será do sótão ?) ou finge que não sabia ? Hummmm... tá cheirando a mais uma trapaça leviana de internautas aloprados do PT.

Para entender melhor essa trama das teclas cavalgadas por dedos e mentes criminosas, vamos ver o que diz o senador e candidato Aécio Neves e o que foi que aconteceu.


O candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, afirmou em Manaus neste sábado que a alteração de biografias de jornalistas na Wikipédia é uma demonstração de “autoritarismo” do governo federal. Reportagem publicada pelo GLOBO revelou que o IP 200.181.15.10, da Presidência da República, foi usado na enciclopédia colaborativa virtual para fazer alterações nos perfis dos jornalistas Míriam Leitão, colunista do GLOBO, e Carlos Alberto Sardenberg, da CBN e Rede Globo em maio do ano passado.

- Eles acham que tudo pode e que são donos da história do país e, agora, da biografia de jornalistas e das pessoas. Eu sou grande vítima desta ação inescrupulosa de setores do governo que buscam alterar a biografia de pessoas que têm posição independente. Isto é uma demonstração do descaso deste governo para com a própria democracia - afirmou Aécio.

Aécio disse que a Presidência deve dizer “com muita clareza” as providências que estão sendo tomadas quanto à denúncia de alteração de textos na Wikipédia.
- Senão está na hora dela (presidente) mudar slogan de seu governo de um Brasil “para todos” para Brasil de “eu não sabia de nada”. Cada denúncia que surge, seja em relação ao mensalão ou em relação à Petrobras e a tantas outras é sempre “eu não sabia de nada” - criticou o candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário