sábado, 5 de julho de 2014

NEYMAR : UM PREVISÃO SINISTRA

Post de Berto Filho

Há uns 2 meses um astrólogo previu num desses programas vespertinos de TV que Neymar sofreria um agressão que poderia tirá-lo da Copa. Infelizmente aconteceu. Que Neymar ia ser caçado em todos os jogos (sofreu 18 faltas em 4 jogos) não era novidade nem para Felipão. Mas nunca se esperava uma joelhada tão fatal, premeditada e mal intencionada.

Neymar é um ídolo nacional do futebol brasileiro. Nasceu para isso. A seleção deste ano gira em volta dele. E quando o Brasil consegue ser a sede da Copa do Mundo vem um jogador colombiano na calada de uma arbitragem covarde e tira Neymar da Copa. Agora, é cada um por Neymar, isso vai dar muita motivação, os companheiros dele vão se desdobrar e isso vai ser bom para o coletivo.

Leia no parágrafo final o que diz o jorgador italiano Canavarro, ele fala de cátedra.


Fonte da nota abaixo  : www.esmaelmorais.com.br

Brasil x Colômbia: mundo comovido por covardia contra Neymar 




Hashtag #ForçaNeymar é a mais replicada do planeta, com 1,3 milhão de postagens em uma hora; comunidade global comovida com saída de craque brasileiro da Copa, em razão de fratura na terceira vértebra lombar; indignação generalizada com padrão Fifa de arbitragens; mau intencionado Zuñiga, o 18 da Seleção da Colômbia, nem sequer foi advertido por joelhada pelas costas que fraturou terceira vértebra lombar de Neymar; juiz espanhol Carlos Velasco Carballo foi omisso em diversas faltas desleais cometidas antes; Mundial é marcado por barbeiragens de árbitros que deixaram de marcar pênaltis, permitiram indisciplina e feriram regras básicas do esporte; enrolada no escândalo dos ingressos falsos, que envolve filho de argentino Julio Grondona, braço direito do presidente Joseph Blatter, Fifa faz de tudo para estragar a festa; “viejos hijos de puta”, como disse presidente do Uruguai, Pepe Mujica.

A fatídica saída do atacante Neymar da Copa, por causa de uma fratura na terceira vértebra lombar durante o jogo da Seleção Brasileira contra a Colômbia nesta sexta-feira (4), está causando grande comoção nas redes sociais. No Twitter, a hashtag #ForçaNeymar já é o assunto mais comentado em todo o mundo. Após confirmação de que está fora, 565 mil tuítes foram publicados sobre Neymar em cinco minutos. Uma hora após notícia já são mais de 1 milhão de tuítes.

O incidente envolvendo Neymar foi o ato mais grave de uma série de arbitrariedades cometidas dentro do campos durante as partidas da Copa. Muitos dos juízes agiram de forma discutível, deixando de marcar pênaltis e ferindo regras do futebol. A atuação do árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo no jogo entre Brasil e Colômbia foi muito questionada.

As arbitrariedades em campo por falha dos juízes somada ao escândalo envolvendo a venda ilegal de ingressos mostram necessidade da Fifa rever sua atuação para não prejudicar a Copa.

Nas redes sociais, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o candidato do PSB Eduardo Campos (PSB) comentaram o tema. Do meio artístico, as cantoras Ivete Sangalo e Preta Gil postaram declarações de solidariedade ao jogador.

“Como todo o Brasil, estou na torcida pela recuperação do nosso craque #ForçaNeymar”, publicou Dilma.

“Força, Neymar. O Brasil está com você. Já passou da hora de colocar um fim na violência. Inclusive no futebol”, disse Eduardo Campos.

“Minha torcida é pra vc dentro e fora de campo. Deus está ao seu lado e tudo ficará bem ! Força Neymar”, postou Ivete.

“Um jogador exemplar, humano que vem sofrendo pancadas todos os jogos mas mesmo assim joga e luta pelo nosso time. Fiquei tão abalada”, afirmou Preta Gil. 

O jogador italiano Cannavaro afirmou que é muito triste não apenas para Neymar, mas para a Copa do Mundo e para os torcedores que um grande jogador fique afastando do restante da competição por causa de um lance assim.
— Seguramente, penso que aquele lance foi uma situação perfeitamente evitável. Quando Neymar estava com domínio da bola, não havia como o colombiano se antecipar. Neymar não é transparente. O colombiano não poderia passar por dentro dele. Não gostei daquele joelho. Aquilo me leva a pensar que foi uma falta com intenção de machucar. Quem já jogou bola sabe bem o que estou falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário