terça-feira, 25 de março de 2014

CRUYFF DIZ QUE NEYMAR NÃO É DEUS E GANHA DEMAIS

Postado por Berto Filho

Neymar : problema ou solução ?
Atuação de Neymar contra o Real Madrid rende críticas - Paul Hanna/Reuters
 
O lendário Johan Cruyff, ex-jogador e ex-técnico do Barcelona, que, com seus colegas da "laranja mecânica", tirou o Brasil da Copa em 1974, agora joga pesado contra Neymar.  Insinuou em Kuala Lumpur, Malasia (melhor ter ficado calado pois é um ídolo consagrado condenando um craque mais craque do que Cruyff foi no início da carreira) que o alto salário pode estar causando desavenças no vestiário.

Ora, o Cruyff resolveu ser investigador de vestiário ?  Está querendo pegar pelo em ovo ?  Terá recebido um pedido coletivo sigiloso dos jogadores do Barça para abrir o bico sem comprometer nenhum deles ?


Em resumo, ele diz que o Neymar (22 anos) está ganhando  mais que os demais que já ganharam tudo  no clube. Diz ele, como se fosse um magistrado do fim do mundo :
 
 "O problema do Barcelona é Neymar. É um grande jogador e isso é indiscutível, mas não se pode contratar um jogador de 21 anos (ele tem 22) que ganhe mais do que jogadores que já ganharam tudo no clube. Ninguém aos 21 anos é Deus", afirmou o holandês, que está em Kuala Lumpur, na Malásia, participando da entrega do Premio Laureus.

É a lei da oferta e da procura. O Barça pagou e levou. Os demais craques do Barça que estiverem descontentes - se é que estão - deveriam pedir equiparação salarial com Neymar ou fazer o que Neymar faz quando joga normalmente. E não boicotar o Neymar (se é que estão boicotando) para que ele aceite ter o salário rebaixado e aí então passe a receber as bolas e passes açucarados que estaria deixando de receber.

Estou achando a fala do Cruyff muito esquisita. Estaria ele, em nome de interesses inconfessáveis, tentando desestabilizar o emocional do Neymar para que ele se desconcentre, baixe o redimento e fique parecendo um craque muito caro e pouco usado ?  Não valeria o que ganha ?

O Neymar precisa urgentemente ter o aconselhamento psicológico de um especialista para ser blindado contra o desânimo causado por insinuações como essa do Cruyff e/ou por problemas extra-campo e no campo. 

E precisa estar em ponto de bala para a Copa. Desse jeito, travado pelo treinador e (supõe-se) boicotado pelos colegas (quase impossível, daria para se perceber durante o jogo), Neymar pode perder a motivação de ganhar a Copa que o Brasil perdeu em casa há 54 anos e contaminar o grupo. Felipão deve estar muito atento e mexendo os pauzinhos.

É como andar de bicicleta. Neymar não perdeu nenhuma das fantásticas habilidades que exibia aos 18 anos, mais franzino. Sempre foi capaz de sair da ponta esquerda ou de outra posição, esmerilhando, com as duas pernas, filas de defensores dispostos a tudo para impedir serem desmoralizados ou impedi-lo de fazer gols de placa. Em alta velocidade e com dribles desconcertantes. Quem sabe, faz a hora. Não espera acontecer.
Neymar, a bola é sua. Não baixe a cabeça.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário