terça-feira, 11 de março de 2014

UM MÉDICO QUE CURA DOENÇAS DO ESQUERDISMO

Postado por Berto Filho



Gosto de publicar novidades.
O médico gaúcho Milton Simon Pires (que não conheço pessoalmente) é um profissional superligado em política, ideologia e mídia, exerce e forma opinião, bate no PT, é corajoso, tem um blog e uma página no Café História :


http://cafehistoria.ning.com/profile/MILTONSIMONPIRES

Não sei se é o autor da carta que segue, endereçada à presidente Dilma. Pode até não ser mas vamos supor que seja porque está bem escrita e guarda semelhança de estilo com os textos dele que li no Café História. Aliás, depois da carta para Dilma, confira um dos textos desse doutor (publicados na Café História) sob o título "As noites grávidas".


 
"Excelentíssima Sra. Presidente da República Dilma Rousseff,

Permita-me a apresentação: na minha opinião, eu sou um medico; na tua, um “trabalhador da saúde”.
Na minha opinião, medicina é cuidar de pessoas doentes, na tua é fazer “transformação social”.
Eu penso em salvar vidas, a senhora pensa em ganhar votos. Como podemos ver, a senhora e eu, não temos muito em comum à primeira vista, mas existem na minha vida alguns fatos que a senhora desconhece. Assim como a senhora, eu já fui marxista – e dos fanáticos!
Brigava com colegas da faculdade no final dos 80 e início dos anos 90 para ver seu projeto de poder realizado. Caminhei ao lado daquele seu amigo que gosta de uma cachacinha e costuma ser fotografado com livros de cabeça para baixo. Conversei pessoalmente com o “poeta do sêmen derramado” que agora governa o Rio Grande do Sul.

Não tinha ideia correta daquilo que havia acontecido no Brasil entre 1964 e 1985. Imaginava, como a senhora quer fazer parecer até hoje, que tudo estava indo bem até que militares malvados que não tinham nada para fazer decidiram, com ajuda dos americanos, derrubar o governo brasileiro.

Eu só me dei conta, presidente, de quem Lula, a senhora e seu partido-religião representavam quando comecei a trabalhar com a gente de vocês aqui em Porto Alegre a partir de 98. Duvido que eu estivesse mal-preparado, sabe? Eu já tinha feito 6 anos de faculdade, um ano de residência em pediatria, um de medicina interna e dois de cardiologia.

Gostaria que a senhora visse em que lugar seus “cumpanheros” aqui dos pampas me colocaram para trabalhar... Imagino a senhora doente naquelas condições de segurança, higiene, espaço e administração que a ralé do PT do Rio Grande do Sul nos ofereceu.
A senhora tem ideia de como deve se sentir um médico ao ter seu estágio probatório avaliado por técnicos de enfermagem? A senhora sabe o que é receber, depois de tudo que se estudou na vida, ordens de enfermeiras, presidente? Em nome de quê?  Em nome de um delírio chamado “democratização da gestão”? Em nome de um absurdo chamado “controle social”?

A senhora tem alguma noção de quantas pessoas eu vi morrerem depois que esse seu partido de assassinos e mensaleiros terminou com o resto da rede hospitalar brasileira “aparelhando” a gestão dela com uma legião de analfabetos, recalcados, alcoólatras e incompetentes, que por oferecer uma parte de seu salário ao PT, passaram a dar ordens a homens e mulheres com capacidade de salvar vidas?

Mas por favor, não fique ofendida comigo, presidente, de certa forma essa carta é um agradecimento, sabe? Formado há quase 20 anos, eu nunca havia visto os médicos brasileiros tão unidos quanto agora. É mais um mérito seu e desse seu partido: promover a maior humilhação que os médicos de um país sofreram até hoje!

A senhora não tem vergonha de apelar para uma ditadura bananeira, um país que mata, tortura, prende e vigia seus próprios cidadãos, para fornecer médicos para o SEU próprio povo? A senhora é brasileira, ou não, presidente Dilma? Se não tem vergonha da medicina do seu país, tenha pelo menos do seu povo!

A senhora nasceu aqui e a primeira pessoa que lhe viu foi provavelmente um médico do Brasil. Provavelmente vai ser algum colega, intensivista como sou hoje, quem vai estar ao seu lado no último momento e mesmo assim a senhora quer chamar médicos cubanos para enganar nossa gente pobre e doente a ponto de garantir sua reeleição?

Quem lhe deu esse conselho, presidente Dilma? Identifique por favor, um por um, os médicos que a cercam e sugeriram semelhante idéia! A senhora e eu já conhecemos alguns, não é? Vamos apresentar os demais ao Conselho Federal de Medicina, ou não?

Presidente Dilma, até bandidos e prostitutas se ofendem quando tem seu território e ganha pão ameaçados. Nós somos médicos, nós salvamos vidas e não vamos permitir que uma profissão cuja origem se perde no tempo seja levada ao fundo do poço por um partido como o da senhora com o argumento de que estamos sendo corporativistas e o Brasil está sem médicos.

Deus a proteja na batalha que vai enfrentar conosco, presidente. Se a senhora for ferida vai precisar ser atendida por um médico – e eu duvido muito que ele fale português.

Porto Alegre RS, em 10 de Fevereiro de 2014
Dr. Milton Simon Pires"


AS NOITES GRÁVIDAS
Em 1920, Lênin escreveu um ensaio em que atacava duramente determinados comunistas alemães pelo fato dos mesmos tentarem “separar uma certa elite revolucionária das massas de trabalhadores”. Chamou isso de “Doença Infantil” num ensaio cujo titulo original era “Esquerdismo, Doença Infantil do Comunismo”

Nada disso tem relação com o que pretendo escrever aqui. Vou simplesmente me aproveitar da expressão que Lênin cunhou – a tal “doença” - para mandar um recado direto a determinados grupos nas redes sociais pois desencadeou-se nelas uma espécie de competição...de maratona..para ver quem é mais “antipetista” do que o outro. A mesma coisa aconteceu na China com os Guardas Vermelhos de Mao Tse Tung que, disputando atenção do Partido, mataram-se uns aos outros acusando-se de “revisionismo”.

Meu recado vai ser muito simples: querem atacar o PT e o seu maldito regime no Brasil? Estudem antes de escrever. Muita gente foi contrariada por esses desgraçados e agora está pegando carona nos grupos de filósofos ou historiadores, ou seja lá quem for, considerando-se a si mesmos como conservadores e antimarxistas de primeira linha. Parem de fingir! Parem de acusar quem estudou muito mais do vocês de estar fazendo “mimimi” (expressão que, confesso, não tenho a mínima ideia do que signifique). Respeitem e admirem, mas por favor, não aceitem seguir líderes messiânicos,sejam eles professores de filosofia no exterior, cantores de rock, ex-delegados de polícia ou mesmo médicos perseguidos pelo PT em Porto Alegre! Mais de uma vez já foi dito que, combatendo monstros, você corre o risco de se tornar um deles! Prolifera na internet uma legião de doidos. Existe gente escrevendo inclusive que “minha honra chama-se lealdade” sem ter a mínima ideia que o original disso vem do alemão: "Meine Ehre heißt Treue" e que esse era o lema das SS de Hitler!

Tudo que está sendo escrito na internet hoje em oposição ao PT, principalmente nas redes sociais, só pode ter um (somente UM) efeito prático a curto prazo. Gerar liberdade de pensamento! Durante décadas o PT destruiu todo pensamento brasileiro, aparelhou a Universidade e adestrou a juventude para que fizesse exatamente o que ele, PT, quer. Não vai haver, eu repito, mudança a curto prazo, mas se houver ela não tem nenhum líder messiânico ou partido. Não se sabe o que vai acontecer no Brasil em 2014. Essa é a única verdade. Todo resto não passa de puro charlatanismo vindo do PT ou de quem agora começa a pensar em construir oposição política séria a esses bandidos.

O movimento revolucionário em andamento é completamente imprevisível. Não adianta fazer especulação tentando entender o que executam aqueles que são governo e oposição ao mesmo. Nesse sentido, tudo que se estudou, tudo que se conhece de história política aqui (no Brasil) não tem valor algum. Os exemplos vão precisar ser buscados no estrangeiro – tarefa de Hércules para um povo que não conhece sequer o seu próprio passado. Mencionar as revoluções russa, chinesa e cubana para um brasileiro comum é mais ou menos como explicar a Teoria da Relatividade para um cachorro.

“As noites estão grávidas e ninguém conhece o dia que vai nascer” - Conformem-se com isso !


Nenhum comentário:

Postar um comentário