domingo, 30 de março de 2014

PAPA FRANCISCO : MAIS À ESQUERDA DO QUE PARECE ?

Postado por Berto Filho

 Questões como a que segue acredito que sejam do interesse intelectual e profissional dos leitores deste blog.
Sou católico, educado até os 18 anos em colégios maristas. E hoje, depois de vários eventos extraodinários na família, me aproximo cada vez mais da força moral do Espiritismo.

A despeito dos numerosos e gravíssimos erros cometidos pela Igreja e por seus representantes na Terra, não abandonei os princípios da fé religiosa e minha convicção de que valores morais estão no cerne das questões sociais e políticas do nosso tempo, como estiveram nos vários episódios do passado..
Não sou especialista no assunto, apenas um jornalista curioso e um cidadão atento que está preocupado com os rumos que as coisas vêm tomando neste país.



Foto Google

Um executivo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira alerta que o MST, contumaz invasor de propriedades privadas, praticante de atos de terror e vandalismo e defensor da luta de classes, e a Via Campesina (organismo internacional com sede na Indonésia, que o MST representa no Brasil)  participaram, como convidados da Academia Pontifícia de Ciências do Vaticano, de um seminário no Vaticano. Um convite surpreendente.


Nesse evento, realizado no começo deste ano, o MST e a Via Campesina receberam apoio explícito de setores eclesiásticos, incluindo um vídeo-do Papa Francisco com mensagem que exortava “sigam adiante”. Estranho. Este Papa franciscano vai contra João Paulo Segundo, que defendeu o princípio da propriedade privada.

O que será que aconteceu? Um engano? O Papa estaria mal informado ? Um passo decisivo da infiltração comunista nos meios católicos?

Diante da perplexidade que essas questões levantam, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel e coordenador da Campanha Paz no Campo, escreveu uma respeitosa e filial mensagem ao Papa Francisco.
Quando li a mensagem do príncipe, tive a certeza de que a leitura desse texto interessaris aos leitores.

Por isso eu o convido você a acessar o endereço
paznocampo.org.br para ler a íntegra da mensagem. É longa e requer paciência. Vai ficar impressionado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário