Postado por Berto Filho
Tirei pequenas férias forçadas por um apagão no meu Oi fixo conectado ao Oi Velox agravado por problemas nos computadores. Tudo resolvido. Até o próximo apagão....
Tudo (ou quase tudo) por culpa da Oi, essa interjeição simpática que virou nome de provedora de telefonia, internet, etc, monopolista na telefonia fixa em Cabo Frio, onde moro e, provavelmente, uma das campeãs de reclamações nos Procons e Juizados de Pequens Causas. Quando, além de apagões da OI, falta energia (culpa da Ampla), fico literalmente fora do ar se os celulares forem pegos de calça curta (sem carga).
Vaticinam os especialistas em turismo que Cabo Frio - aniversariante do dia, completa hoje 398 anos de fundação, parabéns para essa criançona prodígio em belezas naturais ! - vai ser invadida por 800 mil alegres turistas, "duristas" e donos de casas de veraneio no intervalo festeiro entre o Reveillon e o Carnaval - a 3a.feira gorda em 2014 cai em 04 de março.
Sinto aquele frio na barriga que prenuncia inevitáveis e sucessivos apagões de todas as latitudes, como água, energia, telefone fixo, no direito de andar de carro restringido pelo excesso de carros e motos nas ruas (assoladas por obras intermináveis em alguns pontos de grande fluxo de tráfego), apagão de vagas (estacionamentos cada vez mais caros), piora no atendimento hospitalar, na limpeza urbana e nos serviços essenciais. Atrair gente demais dá nisso. Sobra para quem optou por morar aqui na presunção de melhor qualidade de vida o tempo todo e não apenas de abril a novembro.
Como disse aí em cima, estou saindo de alguns apagões. E retornando à prática dessa ginástica prezerosa (dos meus neurônios) que é meter o nariz (e a pena) onde não sou chamado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário