sexta-feira, 8 de novembro de 2013

TRIVIAL VARIADO


Postado por Berto Filho
Dilma quer obras a todo vapor e reclama do freio de mão do TCU que paralisa obras do PAC suspeitas de superfaturamento. Se há suspeitas, por que continuar a obra ? Apura, afasta (os pecadores), pune, prende, retoma o dinheiro do contribuinte e reinicia.

A arrecadação de impostos na Prefeitura de São Paulo virou caso de polícia. Deve ser o troco para compensar a lama que os trens e metrô de Sampa, Siemens e Alsthom jogaram sobre Serra e Alckmin. A corrupção nos dois lados é páreo duro. As maracutaias do passado pareciam enterradas graças à discrição conveniente dos protagonistas até que alguém, provavelmente passado para trás, abriu o bico.
Vem mais por aí...

Segundo o governo brasileiro, a importação de médicos cubanos será de 6.000. Chegam aos magotes. Não estarão fazendo falta em Havana ? Por uma estranha coincidência, chegam em plena pré-campanha eleitoral no Brasil. O desembarque em massa deixa a sensação de ser um excelente reforço para o exército de cabos eleitorais nas periferias, bolsões de miséria e Serras Peladas onde voto vale ouro. Coincidência ? 

Os números não mentem. A maior parte dos anônimos pesquisados do IBOPE e outros institutos continua hipnotizada pelas sacadas do marketing da Dilma (Lula, por trás, matreiro, sopra a cola), que sabe aproveitar os vácuos de uma oposição inorgânica. Deixam-se levar, ingenuamente, pelo oportunismo palaciano na apropriação indébita das bandeiras dos manifestantes de junho, compartilhada pelos partidos com acesso ao horário gratuito; no fato de pegar carona na condenação dos Black Blocs pela grande maioria da população (mais de 93%) e na capitalização eleitoral da avaliação positiva do Mais Médicos por essa mesma parcela majoritária da sociedade brasileira.

Se as pesquisas seguirem nessa toada, com Marina na frente de Eduardo, a troca de posições vai se tornando viável eleitoralmente para as oposições conseguirem levar a eleição para o 2o turno. 

 
Lula torce para Dilma faturar no 1º turno mas se perceber que não vai dar, e se der tempo, ele se lança no lugar dela e não espera até 2018. Até porque, mesmo sem ser candidato (ele jura por Deus que não é), continua à frente de Dilma na pesquisa.

O tal do Ministério da Felicidade implantado pelo presidente venezuelano Maduro deve ter sido criado por um decreto baixado no além por Hugo Chávez.

O Brasil tem 5 milhões de mulheres a mais que homens. Os representantes do terceiro sexo ainda não entraram nas estatísticas do IBGE ?

Aécio Neves precisa chamar Marina Silva, Eduardo Campos e José Serra para uma conversa.
Os craques do time das oposições jogam para suas plateias, se exibem em torneios de embaixadinhas, firulas, controles e matadas de bola no peito, mas ainda não aprenderam a jogar coletivamente na direção do gol.







Nenhum comentário:

Postar um comentário