sexta-feira, 22 de novembro de 2013

DE SUA ETERNA DOLLY

Postado por Berto Filho

Cadelinhas e cachorrinhos de estimação, um montão de amigos meus tem. É para eles, os donos, que eu publico a cartinha de uma cadelinha muito querida, chamada Dolly, que deixou este planeta e sua casa no dia 05 de fevereiro de 2008, fazem quase 6 anos. Recordar é viver.
Duvido que você não deixe uma lágrima rolar. 


"Oi, minha querida família,
Minhas irmãzinhas Ana Luiza e Gabriela
com cópia para meus paizinhos Michaell e Claudia, meus avós de criação Edith, Toninho, Marisa e Berto, minhas tiazinhas Sandrinha e Patricia, meus tiozaços Roger e Henry, minha priminha Yasmin e minha coleguinha Teca

Eu tive que ir nesta 2ª. feira de Carnaval, 05 de fevereiro. Eu não queria deixar vocês mas vejam só como são as coisas. Eu já tinha 11 anos ou 77 anos humanos de vida.... Acho que até passei da hora, e acabei ficando mais tempo por causa do carinho e da alegria de vocês.

Quero que lembrem de mim como aquele pedacinho de algodão, aquela nuvenzinha branquinha feito um carneirinho que morava no céu das suas vidas e dormia com vocês nas suas caminhas.

Olha só porque eu tive que partir para um outro céu cheio de coleguinhas barulhentos, tenho até que colocar as patinhas dianteiras no ouvido para não ouvir tanto latido, minha nossa ! Aí embaixo na terra já não enxergava, minhas patinhas, meu corpo não obedeciam mais ao comando do meu cérebro. É isso mesmo, cachorro também tem cérebro, coração e sentimentos. Eu ria e fazia festinha quando vocês estavam alegres, e também chorava junto com vocês quando havia motivo. Sabe, é um dever de solidariedade, de amizade, não acham ? Cachorro também chora, principalmente quando fica sozinho. Eu fiquei sozinha muitas vezes durante mais de um dia e até tentei bater papo, jogar conversa fora com a calopsita para passar o tempo até vocês chegarem. E ficava rezando para vocês voltarem logo, e quando ouvia a chave girando na fechadura e vocês abriam a porta meu rabinho não parava de balançar freneticamente e eu dava pulos olímpicos, me jogava nos seus bracinhos, demonstrando a minha alegria por terem vocês de volta.

E, por favor, não fiquem com remorso disso não, porque eu entendo perfeitamente que vocês têm que ir à escola, fazer compras, pagar contas, se divertir, e você, mamãe Claudinha, às vezes não tinha com quem me deixar ... Parem de soluçar, meus amores. Meu amor por vocês sempre foi e sempre será dedicado, leal. Ou vocês conhecem um ser humano que seja melhor que um cãozinho ou uma cadelinha ?

Agora, sim, estou enxergando de novo, estou vendo vocês aí tristes porque fui embora... mas pensem em mim com a mesma alegria com que brincavam comigo nos milhares de dias e nas 100 mil horas de minha vida nas quais brincamos, e como brincamos !!! Vocês me enfeitavam com lacinhos, laçarotes no meu pescocinho, com roupinhas coloridas, fantasias brincalhonas... ah, como era bom brincar com vocês e ser a sua palhacinha !!!

Vocês me disputavam, disputavam a minha companhia nos seus colinhos... e como era bom esse colinho ! Colinho da Claudia, do Mike e também da vovó Marisa, minha segunda mãe, não é mãezinha Claudia? Ah, tem a vovó Edith sim e aí o páreo é duro, ter que escolher é difícil, então eu acho que sempre fui muito querida por todos, pelo vovô Toninho, pela tia Sandra e pelo vovô Berto, pelo Roger, pela Patricia, pelo Henry, pela Yasmin e por todos os amiguinhos que você, Lulu, e você, Gabi, me apresentaram em todos esses anos. Puxa, quantos amiguinhos vocês têm ! É bom ter amigos, não é ? Mas amigos de verdade, amigos que chegam junto nas horas piores... como vocês sempre foram comigo.

Acho que cumpri o meu dever na terra, que era habitar as suas vidas por um tempo, dar e receber amor, aprendi a fazer cocô e xixi sempre no lugar certo, em todas as casas e apartamentos para onde vocês me levavam. E podem crer, fui muito bem alimentada, comi da boa e da melhor ração e também experimentei muitas comidinhas que vocês comem... olha, às vezes o sabor da sua comidinha era melhor que o da minha ...

É claro que estou sentindo e vou sentir muito sua falta porque vi vocês nascerem e crescerem até ficarem essas meninas moças cheias de charme que vão viver a vida com a alegria e o desejo de viver que seus pais lhes ensinaram, mas, prestem bem atenção, tratem bem seus pais e seus parentes queridos e sigam os seus sábios conselhos.

Eles querem a sua felicidade e para isso estão trabalhando muito, dando um duro danado. Porque a vida é assim, exige muito de cada um de nós para que a felicidade seja alcançada. E o que é felicidade ? São os momentos alegres que compartilhamos juntos, é termos nos conhecido e vivido na mesma casa.

Agora, enxuguem suas lágrimas, me dêem um sorriso e um colinho apertado.
Estou mandando muitos beijinhos e muitas lambidas de gratidão para todos vocês.
Lembrem de mim viva, sapeca, enxergando bem e correndo para os seus bracinhos à procura de um carinho, de um colinho.

É assim que quero ser lembrada, certo ?
Mandem fotos minhas para todos, mas só aquelas fotos em que eu aparecer numa boa, do tempo que eu enxergava, tá certo ?

Da sua eterna
Dolly"

Nenhum comentário:

Postar um comentário