quinta-feira, 14 de novembro de 2013

MIL EXÍLIOS, UMA AVENTURA MUSICAL POR 5 PAÍSES

Postado por Berto Filho

Com muito prazer, cedo o espaço deste blog para divulgar uma aventura musical inusitada e de muito bom gosto. É o projeto de autogestão de produção de um CD singular do compositor e saxofonista argentino Blas Rivera.

Blas e parceiros estão na estrada com as mochilas nas costas, literalmente “on the road” na internet, para levantar recursos que serão investidos na produção do CD “Mil Exílios” e na formatação de shows e concertos que serão apresentados mundo afora.

Um dos números que farão parte do CD é “El Hijo Negro del Sultán”, você pode ouvir no alto da página que surge ao clicar no link
http://pt.ulule.com/milexilios/

Agora, me permitam reproduzir o texto do Blas na íntegra. Ele pede ao meu leitor que se junte a eles na estrada. Um mutirão sem gravadora mas com um rumo definido e um futuro promissor. Uma forma revolucionária e criativa de captação de recursos. Quem colaborar e financiar nesta etapa será o primeiro a ser abonado pela recompensa.

“Meus queridíssimos amigos, os mais próximos, de pertinho mesmo…..
Estamos lançando, um novo projeto chamado Mil Exílios, minha música, com o meu amigo poeta Ugo Ceria. Trata-se de um Cd e concerto com novos tangos, milongas, candombes com poesias de Ugo e outros poetas.
Nesta festa se misturam lugares, cheiros, cantinhos e gente da Argentina, Brasil, Espanha, Itália e Turquia.
O que estou pedindo é uma ínfima ajuda, que olhem esta pagina
http://pt.ulule.com/milexilios/

Ali podem ver as propostas de recompensas a cada colaboração.
Obrigado por contribuir para a realização deste álbum!

Perder o rumo é desabar. Perder o norte é encontrar-se para sempre fora do lugar. É não poder definir a posição, porque o nevoeiro cobre o horizonte e as nuvens escondem a Cruz do Sul. Derivar.
Se não voltamos, pagamos o preço do exílio. Se voltamos, o preço do desencontro.
Tendo como companheira a solidão e outros desertos iguais ao nosso.
O que se ganha em troca? Nada. A Liberdade.

Música e palavras ligadas pelo fio de um exílio, às vezes real, às vezes imaginário.
O exílio de quem não queria partir, de quem decidiu fazê-lo, de quem regressa e não encontra o que deixou... Mil exílios sem direção ou destino.

O PROJETO
Blas Rivera, um músico argentino radicado no Rio de Janeiro , saxofonista e compositor, com uma predileção pelo tango e outros ritmos da América do Sul .
Ugo Ceria, um publicitário e escritor italiano, o poeta que prepara versos para inspirar a música.
Dessa amizade nasceu uma aventura. O encaixe das notas de um com os versos do outro.
Nossa inspiração e nossas ideias converteram-se num projeto musical, que queremos compartilhar com os amantes de música e poesia. Para quem quiser desfrutar .

Nós temos histórias para contar, e muitos companheiros de jornada vão ajudar com vozes, instrumentos e talento. Entre outros, o escritor Osvaldo Bayer, com suas palavras e sua voz extraordinária, o poeta Poni Micharvegas, com letra inédita e preciosa da baguala, o cantor Floro Aramburu, com suas interpretações ... Outros músicos e artistas se juntarão a nós, e o registro pode se tornar tão grande quanto o nosso entusiasmo. 

A engenharia de som impecável, resultado do esforço e talento de Cesar Ehmann, é garantia de som de qualidade superior.

Utilização do financiamento
Após o período de financiamento do projeto, vamos produzir as músicas e desenvolver nossas ideias lentamente nos estúdios de som entre o Rio de Janeiro, Buenos Aires e Madrid.
Ainda não sabemos quantos artistas vão participar do projeto... Se ultrapassarmos nossa meta, faremos este projeto crescer ainda mais , adquirindo mais e mais recursos de produção musical.

Como uma mostra do que está por vir, produzimos um primeiro tema, “El Hijo Negro del Sultán”, você pode ouvir no alto desta página .

Todo aquele que contribui receberá esta canção em mp3 como boas vindas ao projeto. Além disso, quem colaborar poderá baixar ou receber o álbum após a sua produção, no primeiro semestre de 2014.

Esta é a página do facebook de Mil Exílios, onde também daremos informações sobre o projeto:
https://www.facebook.com/pages/Milexilios/222173807948516

E este é o site oficial do Blas Rivera:
https://www.facebook.com/pages/Blas-Rivera/179379703869
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário