sábado, 22 de fevereiro de 2014

DE TUDO UM POUCO MAS BEM POUCO

Postasdo por Berto Filho

O presidente da Ucrânia foi destituído pelo Parlamento. Que vontade de ser ucraniano, hein Congresso brasileiro ?

-

José Dirceu passa o chapéu (ou será o rodo ?) e coleta mais de R$ 1 milhão em alguns dias. Não é novidade, este consultor rico nunca precisou de doador algum para pagar essa multa. É coisa simbólica, para a sociedade ter peninha dele, os doadores poderem externar sua solidariedae e os espectadores assistirem ao milagre bíblico da multiplicação de reais com vaquinhas, uma vingança monetária contra a condenação.

Parece um saco sem fundo essa disponibilidade bondosa de recursos para doação política nesse Brasil tão cheio de carências e miséria. Será que esses doadores estão dispostos a doar o que falta para repor aos cofres públicos o que foi desviado pelos mensaleiros petistas ? Ou para financiar as campanhas dos candidatos do PT nas eleições de outubro ?

-

Roberto Jefferson, já quase preso, também vai estender o chapéu para pagar sua multa de mais de R$ 700 mil - ele não parece ter a condição de passar o rodo, como Dirceu, seu delatado - e aí vamos ver quem é o campeão das doações, quem arrecada o maior volume no menor tempo. As Olimpíadas vem aí.  

-

O retorno a Cuba (ou terão sido deserções ?) de mais de 20 cubanos do Mais Médicos saiu do noticiário. Estranho. Um silêncioo sepulcral. Esta semana, Lula foi bater papo com Fidel e Raul Castro. Devem estar lá confabulando. Será que ele foi sondar seus mentores sobre se é possível rasgar o atual contratro e assinar um novo contrato entre os 2 governos, que determine que o governo cubano vai pagar um salário bem mais digno aos seus "funcionários" que trabalham no Brasil para dissipar a pecha de "escravidão" que macula o contrato em vigor ? Tô querendo muito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário