terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

SBT COM MUITO MAIS HUMOR

Postado por Berto Filho

Desde que chegou, o CQC bagunçou o coreto do humor na TV - penetrando fundo no jornalismo de intriga, denúncia e provocação. E, certamente, continuará a dar aulas este ano na Band com Marcelo Tás e seus "assistentes".


O CQC dividiu o humor televisivo em antes e depois dele. Rafinha Bastos, degolado na primeira safra por ter dado opiniões ofensivas à honra de uma ou mais pessoas, já se encaixou de novo na Band, onde estreia dia 11 de março comandando a nova versão do "Agora É Tarde", estrelada por Danilo Gentile em 2013. Mônica Iosi foi para a Globo. Ainda está escondida. Danilo Gentili saiu do CQC para o voo solo no "Agora É Tarde", na Band e em breve estará nas noites do SBT. É como se todos dissessem , em coro : "Jô Soares, me aguarde !"

A briga maior vai ser com o Jô e com as atrações que a Globo põe no ar depois das 23 horas para incrementar a adrenalina dos que não querem ou não conseguem dormir cedo. 2014 promete. Humor, Copa, eleições, manifestações... vão aumentar a insônia e a tensão.


Danilo Gentili está na grade da SBT a partir de março

A nova programação do SBT, apresentada em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (18) na sede da emissora, em Osasco, São Paulo, deixa claro o desejo do canal de reforçar ainda mais sua grade com humor e entretenimento, viés favorito do patrão Silvio Santos. As atrações que vão ao ar a partir de março, principalmente no horário da noite, serão encabeçadas por conhecidos comediantes, como Danilo Gentili e Marcio Ballas, e por jornalistas com um pé no humor, caso de Otávio Mesquita e os radialistas Thomaz Rafael e Marcelo Oliosi, conhecido como Smigol.

A escolha da emissora por mais leveza em sua programação é uma estratégia para recuperar a audiência, enfraquecida nos últimos anos pela rede Record, que tirou o segundo lugar do SBT em alguns horários. A contratação de Gentili, por exemplo, é espelho dessa política, que parece ter priorizado rostos conhecidos do público para chamar a atenção. O comediante deixou a Band, onde apresentava o talk-show Agora É Tarde, para abraçar o mesmo formato na nova casa com o programa The Noite, que será exibido de segunda a sexta-feira, a partir da meia noite.

De acordo com o apresentador, o programa não vai se camuflar em meio a outros que têm a mesma proposta. "Unimos a inovação à tradição do SBT em fazer talk-shows", disse. Uma das novidades é a contratação da banda Ultraje a Rigor como o grupo oficial da atração, tentativa de mostrar irreverência ao deixar de lado as clássicas bandas de “música de elevador”, comuns em programas no formato.

O segundo nome a ser anunciado foi o de Otávio Mesquita, que volta ao SBT depois de treze anos na Band. O jornalista vai liderar o Okay Pessoal, programa de variedades batizado em homenagem a seu famoso bordão. Na promessa, constam entrevistas e matérias sobre cultura e entretenimento. Ele também vai encarnar a ombudsman Tábata, drag queen que vai comentar a programação da emissora. A atração vai ao ar depois de The Noite, a partir de abril.

De olho na Copa do Mundo, outra novidade será o Arena SBT, programa que vai combinar esportes e humor, com apresentação de Thomaz Rafael, Smigol e Livia Andrade nas noites de sábado. A última cartada da empresa é a importação de um reality show da Endemol, criadora de programas como Big Brother e The Voice, batizado como Your Face Sounds Familiar, que no Brasil ganhou o título de Esse Artista Sou Eu. A competição, comandada pelo comediante Marcio Ballas, vai trazer uma série de celebridades para imitar outros famosos em apresentações de atuação, canto ou dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário