sexta-feira, 27 de junho de 2014

HATIANOS NO BRASIL : O ENIGMA PODE ESTAR SENDO DECIFRADO

Post de Berto Filho


Se for verdade, é gravíssimo.  A mídia chamada convencional - que o PT chama de golpista - e a mídia de guerrilha urdida nos paiois do PT não dão uma linha a respeito. Se não é verdade, a mídia do PT deveria se indignar e provar que não é verdade.
É como se a informação que segue fosse um fantasma atravessando a sala de jantar.

Trata-se dos haitianos que entraram no Brasi em abril e maio, na maior surdina. Não vieram fazer turismo porque não têm renda nem vocação para isso.
O número varia de 20.000 a 50.000. Será que há alguim exagero ? O gravíssimo é que eles teriam se naturalizado brasileiros e obtido título de eleitor. Ou seja, se a informação estiver correta, vão votar no PT. 

Pessoas sem qualificação ou estudo teriam vindo buscar oportunidades no Brasil. Coloquei no condicional porque a denúncia ainda precisa ser comprovada. 

De fato, tudo muito estranho. Qual o interesse do Brasil em receber os haitianos e qual o interesse deles em morar e viver no Brasil ? 

O repórter da TV Amazônia News Roberto Oliveira foi atrás desse mistério e descobriu, após pesquisar no cartório e nos registros do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, que esses imigrantes possuem dupla cidadania e puderam fazer o título de eleitor dentro do prazo legal para votar nas eleições de outubro de 2014, que terminava em 5 de maio.
Digamos que a denúncia tenha procedência.  Então, vamos raciocinar dentro da lógica das eleições que serão as mais duramente disputadas dos últimos 30 anos.
Porta-vozes do PT dizem que a batalha será muito acirrada, e que qualquer voto a mais poderá fazer a diferença. Voto de haitiano vem a calhar.


Uma especulação corrente é que, no caso de uma derrota,   o PT, mau perdedor, irá declarar fraude e não irá entregar o poder.
Haitianos e falsos médicos cubanos - para completar a especulação - poderiam ser usados como exército paralelo para a resistência. Parece elucubração mirabolante, uma paranoia.

O repórter mencionado no texto teria conversado com um desses imigrantes, que, segundo ele, confirmou que veio ao Brasil após ser abordado por "gente do governo" que esteve no Haiti atrás de homens que topassem votar no partido em troca de abrigo, mas dispostos a lutar em caso de guerra.

Será que o Aécio e o Campos estão informados disso ?

Esse fantasma que citei lá em cima precisa se materializar na mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário