domingo, 15 de junho de 2014

LULA E FIDEL : IRMÃOS SIAMESES

Post de Berto Filho

O post que segue é a reprodução de uma resposta do internauta J. Santos a um artigo de Reinaldo Azevedo no qual o colunista de VEJA declara guerra ao José Trajano,apresentador e um dos fundadores do canal americano ESPN, porque o Trajano pôs a culpa pelas vaias a Dilma (no Itaquerão) no Reinaldo. no Diogo Mainardi. no Demétrio Magnoli e no Augusto Nunes. 


À medida em que nos aproximamos das eleições, está cada vez mais intensa e perigosa a guerra ideológica verbal e escrita na imprensa brasileira que opõe defensores do regime demcrático e da liberdade de expressão a adoradores do pensamento único, da luta de classes e da ditadura do proletariado. A divisão é profunda e os defensores dos dois blocos estão crescendo o tom de suas imprecações mútuas, chegando às fronteiras da injúria, calúnia e difamação. Quem se sentir prejudicado que processe a outra parte. A guerra pela televisão e nos blogs não pega bem. Eu ja fiz a minha opção, e quem me lê sabe o que penso. 

Vamos ao post do J. Santos.

É um basta agora ou adeus democracia no Brasil.


Lula e Fidel : semelhança física
Lula cada vez mais parecido com Fidel Castro. Além da aproximação ideológica que sempre existiu entre os dois fundadores do Foro de São Paulo, agora há uma aproximação econômica. Porto de Mariel, médicos cubanos, transferência dos genéricos para laboratórios cubanos. Aqui dentro a formação de conselhos populares que substituirão gradualmente o Legislativo, trazendo a bagunça e a ilegalidade das ruas para dentro do Palácio do Planalto, como aliados na implantação do socialismo. Primeiro objetivo de Lula está muito claro no seu discurso: calar a Imprensa. A matéria abaixo, superficial mas cheia de indícios, é da Folha de São Paulo.
Leiam:
http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2014/06/projeto-de-poder-do-pt-dilma-2014lula.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário