sexta-feira, 13 de junho de 2014

O PODER CURATIVO DA SEMENTE DE SUCUPIRA

Post de Berto Filho



Recebi, por e-mail, de um sobrinho esta informação sobre o poder curativo da semente de sucupira, e decidi compartilhar com vocês.
Não tem contraindicações nem efeitos colaterais. Promete que cura.
Então, vai tomar o seu chá de sucupira ?

Fonte:
http://sementedesucupira.com.br/


As Sementes de Sucupira e a cura do Câncer

Há cerca de 5 anos, cientistas do Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas (CPQBA) da Unicamp, perceberam que, nas sementes da árvore chamada popularmente de “sucupira”, havia um elemento que, potencialmente, poderia deter o desenvolvimento de células cancerígenas que se instalaram na próstata.

A sucupira, de nome científico Pterodon pubescens Benth, permitiu que esses pesquisadores identificassem a substância em experiências realizadas “in vitro” e supervisionadas pela pesquiadora Mary Ann Foglio, do Departamento de Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica da Faculdade de Odontologia. No ano de 2009, esta pesquisadora começou a observar o desempenho desse princípio ativo em ratos, que eram usados como cobaias.

A tal molécula examinada, extraída do óleo da semente de sucupira, agora conhecida por “6alfa-acetóxi-7beta-hidroxi-vouacapano”, demonstrou grande poder no combate aos tumores estudados. Essa árvore, já conhecido há muito tempo pela população do Cerrado, é ancestralmente valorizada pelos excelentes resultados demonstrados na luta contra alguns processos inflamatórios, bem como no controle da dor.

Por esse mesmo motivo, as sementes atuam diretamente contra enfermidades comuns, tais como a artrite, o reumatismo, a artrose e as dores nas costas, nas articulações e nos joelhos. Hoje m dia, pesquisas científicas seguem apenas reafirmando o que já era de sabido por muito tempo pelos habitantes da região onde a Sucupira é natural.

A conversão industrial da semente em extrato foi patenteada junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI. Esta substância preserva seus princípios ativos e contém a semente e o óleo da planta. Hoje o chá de sucupira é comercializado pela Fitomedic, empresa que detém, atualmente, o monopólio de sua produção.

Há ainda outras sementes de sucupira diferentes das que estão sendo estudadas pela Ciência, as quais são negociadas, normalmente, no mercado paralelo. Cientistas da Unicamp continuam observando a atuação da molécula existente na sucupira; eles confirmam informações pré-existentes sobre a interação química entre o poder antiinflamatório e o término do desenvolvimento de algumas espécies de tumores. Pesquisas anteriores já haviam comprovado, também, o poder de controlar inflamações e o poder analgésico da planta.

A sucupira é uma planta naturalmente rural. Sua madeira é muito popular na fabricação de móveis, e por ela há intensa demanda. É entre os meses de agosto e setembro que suas flores desabrocham, numa explosão de tons roxos e azuis. O chá da sucupira é util também contra a gastrite, a úlcera, o ácido úrico, vários tipos de aftas, a asma, inflamações da uretra, a amidalite, vários tipos de doença da pele, o diabetes, vermes intestinais e inflamações severas no útero e no ovário, entre muitas outras prescrições. Além, é claro, de seu recém-descoberto potencial anticancer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário