segunda-feira, 14 de abril de 2014

DIZE-ME COM QUEM ANDAS ...

Post do Berto Filho

Prova do impedimento     Foto :Google

O Flamengo deveria ficar rubro de vergonha pelo gol roubado e devolver a taça ao Vasco. O gol do Marcio em impedimento tão flagrante tirou o brilho da conquista, sujou a taça. Se eu fosse flameguista não comemoraria. A tendência macunaímica de querer levar vantagem em tudo continua em vigor. Seja na compra do guarda de trânsito para não levar multa, seja nas propinarias da Petrobras.

-

Nessa foto, no Google, Neymar está mais para leão que para símio...

Neymar voltou a ser chamado de macaco pela torcida do Barcelona. O caso de amor virou um caso de perseguição racial. Caso de polícia. "Pai, não me abandones", reza Neymar pelo twitter.

-




O texto que segue é do Globo, devidamente atualizado :

O presidente do PMDB do Rio, Jorge Picciani, jantou a noite passada com o candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves (MG). No encontro, o tucano conheceu 30 políticos fluminenses do PMDB e de outros partidos, que se dispõem a apoiá-lo no estado. Estavam presentes deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores.

Esse ato é o primeiro que expressa concretamente um racha no PMDB do Rio, como já ocorre em outros estados, por causa de embates regionais entre o PT e seus aliados no apoio ao governo da presidente Dilma. No caso fluminense, a razão do conflito é a candidatura do senador Lindbergh Farias (PT) contra o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).

- Estamos realizando esse encontro para que o Aécio conheça as pessoas que estão ao seu lado. Ele terá um mapa dos apoios que já tem no estado. Respaldo este de diversos partidos além do PMDB - disse Picciani.

A divisão do PMDB, onde nem todos vão apoiar a reeleição da presidente Dilma, já está cristalizada em outros estados como Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Pernambuco. Nem todos os aliados de Aécio estiveram presentes no jantar de Picciani. Não foram convidados políticos do DEM, que fazem oposição ao governo Pezão e que já lançaram seu candidato, o ex-prefeito do Rio e vereador na capital, Cesar Maia.

Volto eu : dize-me com quem andas e te direi quantos votos tu perderás ... é uma adptação de um velho adágio às circunstâncias do momento no Rio de Janeiro. Nada contra o Piciani e sim a favor do Aécio.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário