sábado, 19 de abril de 2014

OUÇA ELVIRA HELENA, VOZ E MÚSICA COM INTIMIDADE

Post de Berto Filho



A cantora Elvira Helena está lançando o seu primeiro CD autoral pelo selo Fina Flor e aqui vão 3 faixas selecionadas pelo produtor Gerdal José de Paula. A entrada de uma nova e boa voz no cenário da MPB bem acompanhada por músicos de primeira, precisa ser celebrada.

É para ser ouvida com atenção e calma.
O texto que segue é do Gerdau.


"Entre os textos analíticos de MPB que, para a minha honra e satisfação - também porque, formalmente, muito bem tratados -, recebo de Aquiles Rique Reis, do MPB4, um deles, recente (publicado em jornais de que é colaborador regular, como o paulistano "Diário do Comércio"), versa sobre "Elvira". O CD conta com outros bons títulos já lançados no mercado, no qual vêm a lume o canto e a produção autoral de Elvira Helena, artista que se desdobra em outras frentes de trabalho - é também atriz, escritora e artesã.
Como prova da iguaria fonográfica que ela nos serve, três faixas do seu disco nos "links" seguintes: 1) "Olhos d´Água", em parceria com o querido Felipe Poli, ótimo guitarrista; 2) "Quando Eu Canto pra Você", só dela; 3) "Do Canto", em parceria com Mimi Lessa.
     
http://www.youtube.com/watch?v=0ivo7Rt1icw ("Olhos d`Água")http://www.youtube.com/watch?v=5sgACvJveDg ("Quando Eu Canto pra Você")http://www.youtube.com/watch?v=nl30nG_v8WI ("Do Canto")




3 comentários:

  1. as belas surpresas da vida! ao "fuçar" o Google, descubro esse blog que comenta sobre o meu CD autoral. tudo vale muita a pena! "enfrentar os leões" para conseguir mostrar meu trabalho, se reverte em muita felicidade ao me ver retratada em comentários da maior delicadeza e dignidade! obrigada Aquiles Reis, Gerdal José de Paula e Berto Filho.

    ResponderExcluir
  2. as belas surpresas da vida! ao "fuçar" o Google, descubro esse blog que comenta sobre o meu CD autoral. tudo vale muita a pena! "enfrentar os leões" para conseguir mostrar meu trabalho, se reverte em muita felicidade ao me ver retratada em comentários da maior delicadeza e dignidade! obrigada Aquiles Reis, Gerdal José de Paula e Berto Filho.

    ResponderExcluir
  3. as belas surpresas da vida! ao "fuçar" o Google, descubro esse blog que comenta sobre o meu CD autoral. tudo vale muita a pena! "enfrentar os leões" para conseguir mostrar meu trabalho, se reverte em muita felicidade ao me ver retratada em comentários da maior delicadeza e dignidade! obrigada Aquiles Reis, Gerdal José de Paula e Berto Filho.

    ResponderExcluir