quarta-feira, 30 de abril de 2014

O VOLTA LULA ESTÁ PEGANDO

Post de Berto Filho

O Volta Lula não é mais especulação de banheiro ou da rádio corredor. Já chegou à sala de jantas, ao quarto de dormir, à área de serviço e ao bar da esquina. Esse coral está animado com a queda de Dilma nas pesquisas. Incrível, não ? Devia estar todo mundo (do PT) jururu ou babando de raiva e se unindo para dar uma resposta unânime.


O ex-presidente Luiz Inacio da Silva Lula em comemoração                             Foto: Google

O desafio para Lula é arriscar tudo o que acumulou até agora, imune a acusações de toda sorte, e enfrentaro fogo cada vez mais pesado partido não só da oposição mas dos prestidigitadores que fazem sumir dinheiro público no Brasil e o materializam em contas no exterior através de doleiros como Alberto Youssef, o principal implicado na Operação Lava Jato, da Policia Federal. A forma como abandonou José Dirceu, José Genoíno (que amanhã volta para a Papuda) e outros, como "não sendo da sua confiança" (conforme desabafiou na TV portuguesa) dá uma ideia de sua atual fase de "distanciamento da realidade", fenômeno ou patologia já diagnosticado(a) pelo ministro do STF Marco Aurélio Mello.

O segundo turno em breve será visível do alto da farol da torre se as coisas seguirem nessa direção.

As subidas simultâneas de Aécio Neves (mais de 20%) e Eduardo Campos (dois dígitos) e a queda da aprovação do governo Dilma para menos de 33% determinam o cenário de conflitos acirrados que vêm por aí. Acresça-se a isso os diálogos "amenos" que ecoarão das CPIs da Petrobras - segundo Renan, serão duas, ele não se contenta só com a CPI exclusiva da Petrobras porque, se desistisse de recorrer da decisão da ministra Rosa Weber, estaria quebrando o pacto com o PT e o governo Dilma. O senador "se esqueceu" de que é presidente do Senado, cargo que, por inteligência e elegância, deveria exercer com neutralidade, acima de qualquer suspeita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário