quarta-feira, 30 de abril de 2014

SAIA JUSTA

Post de Berto Filho

É, Rachel está de saia justa.



Rachel Sheherazade, descontraída                                                   Foto : Google

A apresentadora do SBT Rachel Sheherazade foi convidada para comparecer à Comissão de Segurança Pública da Câmara e desembuchar. Ou seja, falar coisas que são difíceis de avaliar se ela terá coragem de dizer se a direção do SBT (Silvio Santis) permitir que ela compareça e fale (o que for previamente combinado com a direção).

O que dá para inferir é que houve censura interna e ela aceitou o enquadramento : continua a apresentar, como de hábito, o Jornal do SBT mas não dá mais nem um pio sobre nada que possa ser qualificado como "opinião pessoal".

Então, ela falar o que ? Por que razão, na real, deixou de fazer comentários no Jornal do SBT ?

Se o SBT concordar que ela vá e se ela abrir o bico dizendo o que realmente pensa, corre o risco de ser mandada embora. Mas pode ser que ela diga o que não pensa, para preservar o emprego e o status de ícone midiático que alcançou justamente por dizer o que pensa e defender o direito de dizer o que pensa, mesmo que desagradando vários setores da sociedade brasileira, como, por exemplo, a deputada Jandira Feghalli, do PCdo B (a sua guilhotina), e gente que não aceita fazer justiça com as próprias mãos.

Como não poderia deixar de ser, o deputado Ronaldo Caiado, membro dessa comissão, quer saber, da própria, se Sheherazade vem tendo sua liberdade de expressão cerceada no SBT, desde que a emissora a proibiu de fazer comentários sobre as reportagens exibidas no telejornal. O requerimento ainda não foi votado por falta de quorum. 


Vai que cola, e aí Sheherazade fica numa saia justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário