terça-feira, 1 de abril de 2014

TRES ATUALIDADES NA BERLINDA


Postado por Berto Filho

O craque sergipano que seria titular na seleção do Brasil preferiu a seleção da Espanha.



Diego Costa aterrissa depois de fazer mais um gol / Foto : Google

O brasileiro Diego Costa pensou com seus botões : em que seleção eu serei titular com maior facilidade e não terei que competir com nenhum supercraque ? Na brasileira ou na espanhola ? Áí deu Espanha. Na seleção brasileira, ele teria que duelar cpm Fred e Jô no posto de centro-avante. Aliás, esse Jô é um Dada sem Maravilha, não é capaz de cabecear para o gol parado no ar, feito um colibri. 

Preferindo a Espanha, Diego também escapou de ter que dividir as glórias do possível sucesso da seleção brasileira nesta Copa com o incensado Neimar.  

0 0 0


Marechal Castelo Branco, o primeiro militar dos 21 anos de ditadura / Foto : Google

Primeiro de abril ... mas era verdade.
O 31 de março colocou todos do mesmo lado contra o golpe de 64 : de FHC a Dilma, passando pelo PT, MST, a grande mídia (Sistema Globo, Folha, Estadão, etc). Solidariedade circunstanciel, de curta duraçáo pois logo estarão se estapeando na campanha. Todos bateram em gato morto até miar sete vezes. Não miou ou se miou, a mídia fingiu que não escutou. Um massacre.

A repercussão da hediondez das torturas descritas em depoimentos de testemunhas ocupou grande e determinante espaço nas reportagens de praticamente todos os veículos, alinhados por dever de sobrevivência com o direito à liberdade de expressão. Que não é bem o propósito das esquerdas de hoje.

Hoje é primeiro de abril, dia da mentira. Mas é a verdade que teima em latejar na consciência dos que viveram aqueles tempos, sobretudo os que agora estão no poder e não perderam a motivação para promover a revisão da Lei de Anistia. Mais um massacre vem aí, no sentido de unanimidade de todos contra um. Mas só rever essa lei satisfaz ?

0 0 0

JATINHO PROVIDENCIAL

De férias com a família em João Pessoa, PB

O vice-presidente da Câmara Federal, deputado André Vargas (PT-PR) põe a casa e o PT de saia justa.
Ele andou de graça no jato do doleiro Alberto Youssef, principak investigado da operação Lava Jato, da PF, que encanou o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, presente também no processo da refinaria de Pasadena. Como tem rolo aí ! Segundo a VEJA, André ecomizou R$ 100 mil para transportar a família de Londrina, PR, para João Pessoa, PB, no jatinho do amigão. Promiscuidades no poder. Ainda que seja confirmado que eram íntimos amigos (Vargas e Youssef), até em nome da amizade tinham que estar bem longe um do outro para não levantar suspeitas de favorecimento de negócios do doleiro, por parte de um dos ocupantes do poder com reconhecido prestígio junto à presidente Dilma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário